Corinthians tem substituto de Mancini no radar, mas técnico afasta pressão

Corinthians tem substituto de Mancini no radar, mas técnico afasta pressão
 
O técnico Vagner Mancini vem convivendo com pressão no Corinthians. Desde a reta final do Campeonato Brasileiro de 2020, uma ala da diretoria defende a saída do treinador. Na atual temporada, o Timão vem de bons resultados no Campeonato Paulista classificação na Copa do Brasil, mas ainda não conseguiu vencer na Copa Sul-Americana e vem de derrota em casa para o Peñarol-URU no torneio. 
 
Em meio às cobranças e pedidos por demissão, um nome ganhou força nos bastidores do Parque São Jorge. De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, no site Yahoo Esportes, existiu um movimento nos últimos dias favorável a contratação de Fernando Diniz, sem clube depois que deixou o rival São Paulo.
 
O treinador, de 47 anos, tem alguns defensores dentro do Corinthians um dos maiores incentivadores é Giuliano Bertolucci, seu empresário. Influente no mundo do futebol, o agente tem excelente relação com dirigentes do Timão. Entretanto, só haveria alguma chance de demissão em caso de derrota no clássico.
 
Segundo o jornalista, o 2x2 descarta a chance de Vagner Mancini ser demitido, ao menos neste momento. Livre no mercado, Fernando Diniz chegou a ser procurado pelo Fortaleza, mas não se empolgou com a possibilidade. O treinador, que também passou por Athletico-PR e Fluminense, agora é um dos alvos do Santos
 
No clássico do meio de semana, que manteve a invencibilidade sobre o São Paulo na Neo Química Arena, Mancini atendeu desejos da direção do Corinthians e mexeu na equipe. Jogadores mais experientes, como GilFábio Santos Jô foram sacados. Na defesa, uma das apostas do treinador, o zagueiro João acabou comentendo o pênalti que gerou o empate do rival no final da partida. 
 
Por Bruno Loreto - BOLAVIP 
Em 03 de maio de 2021 
Foto: Divulgação