Fortaleza encaminha contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto, do Botafogo

Fortaleza encaminha contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto, do Botafogo
 
 

Marcelo Benevenuto deve ser reforço do Fortaleza para temporada 2021. Cria da base do time carioca, o jogador foi oferecido a clubes da Série A e o Leão encaminha a contratação do zagueiro por meio de empréstimo. A saída de Juninho para o América-MG aliviou as contas do clube, que irá pagar o salário integral de Benevenuto.

O jogador viveu altos e baixos em 2020. Iniciou a temporada sendo eleito melhor zagueiro do Campeonato Carioca ao lado de Rodrigo Caio, mas, após da paralisação por causa da pandemia e o retorno do futebol, mas caiu de rendimento em campo e viu o time ser rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada primeiro por Wellington Arruda e confirmada pelo ge.

Com contrato até 2023, renovado em maio passado, a multa rescisória do atleta é de 15 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões). O Botafogo detém 50% dos direitos econômicos de Marcelo. O jogador passou quatro temporadas no time carioca e atuou em 141 jogos e marcou seis gols.

Em 2021 o Fortaleza perdeu o zagueiro Paulão e agora conta com Quintero, Jackson, João Paulo e Wanderson para a posição.

Por Beatriz Carvalho e Tom Alexandrino — Fortaleza, CE
 
 

30/03/2021 08h42 
 

Atualizado 

há 4 horas