Copa do Nordeste: Fortaleza joga mal , mas vence 4 de Julho por 2 a 1 no Piauí

Copa do Nordeste:Fortaleza joga mal , mas vence 4 de Julho por 2 a 1 no Piauí 
 

Embora tenha vencido , Leão do Pici voltou a jogar mal , foi bastante pressionado pela equipe piauiense, que acertou três bolas na trave. 
 
Em uma tarde de sábado chuvosa na capital do Piauí, o Fortaleza levou a melhor contra o 4 de Julho, vencendo por 2 a 1, apesar dos sustos que sofreu durante um primeiro momento eletrizante, que contou com três gols e quatro bolas na trave - três delas para os donos da casa. A vitória, com gols de Éderson e Coutinho, deixou o Leão mais perto da classificação para a próxima fase no Grupo B da Copa do Nordeste. O Colorado, que descontou com Índio Potiguar, perdeu a chance de entrar no G-4 do Grupo A.
 
Mesmo com maior domínio de bola nos primeiros minutos, o 4 de Julho sofreu dois gols em apenas dois minutos, com Éderson e Gustavo Coutinho marcando para o Fortaleza. Mas os donos da casa reagiram e diminuíram o placar, com Índio Potiguar. Apesar de ficar em vantagem do Leão, o resultado poderia ter sido outro antes do intervalo. O Colorado acertou a bola três vezes, contra um chute do time visitante no travessão.
 
Na etapa final, o Fortaleza dominou as ações e praticamente não deu chance para o 4 de Julho buscar o empate. Mesmo assim, João Pedro conseguiu balançar as redes de Boeck, mas a arbitragem marcou impedimento em lance que pareceu legal. O Fortaleza também teve um impedimento duvidoso, em bola recebida por Robson, pronto para mandar para o gol. No fim, Dudu Beberibe e João Pedro tiveram chances para empatar, mas erraram o alvo.
 
PRÓXIMOS JOGOS E TABELA

O Fortaleza assumiu temporariamente a liderança do Grupo B, com 11 pontos, mas com um jogo a mais que o vice-líder CSA, que tem 9 pontos. Já o 4 de Julho ficou na sexta posição do Grupo A, com 6 pontos.
 
Pelo Nordestão, o Colorado irá enfrentar o CSA, fora de casa, no dia 3 de abril, pela sétima rodada. Antes, o time tem jogo marcado para o dia 31 de março com o Altos, pelo Campeonato Piauiense. O Leão volta a entrar em campo pela Copa do Nordeste no dia 3 de abril, contra o Bahia, na Arena Castelão.
 
FICHA TÉCNICA: 04 DE JULHO 1 X 2 FORTALEZA 
 
COPA DO NORDESTE - 6ª RODADA
Data: 27/03/2021 (Sábado)
Local: Albertão (PI)
Árbitro: Ranilton Oliveira/MA
Auxiliares: Antonio Fernando de Sousa/MA e Raelson Almeida/MA
Cartões amarelos: Flávio Araújo (4DJ), Rômulo (4DJ), Marcelo Boeck (FOR), Igor Torres (FOR), Jussa (FOR), Hiltinho (4DJ) e Wellington Paulista (FOR).
Gols: Éderson (FOR), Gustavo Coutinho (FOR) e Índio Potiguar (4DJ).
4 de Julho: Jailson, André Victor, Marcelo, Gilmar Bahia, Chico Bala, Vitor Recife, Rômulo (Edinaldo), Hiltinho (Esquerdinha), Ted Love, Índio Potiguar (João Pedro), Dudu Beberibe.
Técnico: Flávio Araújo.
Fortaleza: Marcelo Boeck, Pablo , Wanderson, Jackson, Carlinhos, Jussa, Éderson, Matheus Vargas (Lucas Crispim), David (Osvaldo), Gustavo Coutinho (Wellington Paulista), Igor Torres (Robson).
Técnico: Enderson Moreira.

 
Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC
Tabela:COPA DO NORDESTE
Crônica: Globo Esporte 
Ficha Técnica: UOL 
Melhores lances:https://www.youtube.com/watch?v=RotDAiMOCLU