Notícias - Eternamente Futebol

Ceará é o 16ª time das Séries A, B e C a possuir marca própria; veja levantamento completo

Em entrevista coletiva na segunda-feira, 9, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, anunciou a criação da marca própria do clube. A “Vozão” deve estampar os uniformes do Alvinegro até o fim deste ano, com a coleção da próxima temporada sendo lançada nesse mesmo período. A iniciativa promissora já é uma realidade bastante recorrente nos times do Brasil, principalmente para as equipes do Nordeste.

Rússia é banida de competições e está fora de Olimpíadas e Copa do Mundo

A Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) decidiu hoje banir a Rússia de competições oficiais por quatro anos por causa dos escândalos de doping envolvendo atletas do país.
Com a punição, a Rússia ficará fora dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, e campeonatos mundiais que sigam regras da Wada como a Copa do Mundo de Futebol em 2022, no Qatar. Também não poderá participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim, nem organizar ou sediar eventos esportivos oficiais.

Com rebaixamento à Série B, Cruzeiro vê receitas despencarem em 2020; veja números

A difícil situação financeira vivida pelo Cruzeiro em 2019 tende a piorar com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Para a temporada 2020, o clube perderá significativos ganhos em receitas de televisão e premiação, o que obrigará a diretoria a abrir mão de atletas com remunerações elevadas e enxugar a folha salarial do elenco.

Cruzeiro faz jogo apático, perde para o Palmeiras e é rebaixado à Série B; Mineirão vira praça de guerra

Cruzeiro se despediu do Campeonato Brasileiro de maneira melancólica ao perder para o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela 38ª rodada. Os gols da partida foram marcados por Zé Rafael, aos 12', e Dudu, aos 39 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time celeste está rebaixado e vai disputar a Série B em 2020.
 

Antes mesmo do apito final do árbitro Marcelo de Lima Henrique, vários torcedores manifestaram reação de fúria e depredaram o estádio arremessando cadeiras e bombas. A Polícia Militar interveio na confusão com tiros de bala de borracha e uso de gás de pimenta. Nos arredores do Mineirão também houve cenário de muita selvageria.

Ceará empata com Botafogo e garante permanência na Série A do Brasileirão

Ceará foi ao Rio de Janeiro com a missão de pelo menos empatar com o Botafogo para se livrar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair perdendo por 1 a 0 no primeiro tempo, o Vovô pressionou no segundo e chegou ao empate em cobrança de pênalti. Com o dever cumprido, a torcida cearense comemorou muito no Nilton Santos e em Fortaleza.
Com 39 pontos, o Ceará fechou a competição nacional na 16ª colocação. O Botafogo, por sua vez, terminou uma posição acima com 43 pontos e ficou de fora da Sul-Americana. (Gazeta Esportiva)

Fortaleza vence Bahia e se consolida como melhor nordestino do país em 2019

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Empurrado por mais de 52 mil torcedores num belíssimo e lotado Castelão nesta última rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza venceu o Bahia por 2 a 1 no fim de tarde deste domingo (8), na capital cearense, e se consolidou como principal força do Nordeste no futebol nacional em 2019. Os comandados de Rogério Ceni já haviam vencido a Copa do Nordeste no primeiro semestre.

Nono colocado no Brasileirão, o Fortaleza vê o Bahia terminar em 13º lugar. O arquirrival Ceará escapou do rebaixamento nesta última rodada e ficou assim com a 16ª colocação. O alagoano CSA, por sua vez, cai para a Série B na 18º posição.

 

Fortaleza termina o ano com a 2ª melhor média de público do Brasileirão

Fortaleza tem uma nova marca para comemorar neste fim de ano: a de 2ª melhor média de público pagante na Série A do Campeonato Brasileiro, com 33 mil torcedores. O número foi atingido neste domingo (8), com a vitória sobre o Bahia, garantindo o maior público do ano na Arena Castelão. O Leão do Pici ultrapassou o Corinthians (32,869) e ficou atrás do Flamengo (55,205) no ranking.

Santos dá show, humilha o Flamengo e encerra ano sob aplausos na Vila

No duelo dos dois melhores times do campeonato, só um deles entrou em campo. O Santos de Sampaoli amassou o Flamengo de Jesus e carimbou a faixa de campeão do rival, botando um ponto final numa invencibilidade de 28 jogos. Com Sánchez em alto nível e Soteldo endiabrado, os donos da casa levantaram a torcida na Vila Belmiro na tarde deste domingo: 4 a 0, com gols do uruguaio (duas vezes), Marinho e Sasha e vice do Brasileirão garantido. (globo esporte)

Páginas