Atlético-MG vence o Corinthians e garante permanência na Série A do Brasileirão

Atlético-MG vence o Corinthians e garante permanência na Série A do Brasileirão
 
Jogão
 

Foi um jogo de 14 finalizações para cada lado, um gol anulado para cada time e emoção até o fim. Dono da casa, o Atlético-MG abriu o placar num golaço de Cazares e viu o Corinthians empatar na sequência, com Janderson. Na segunda etapa, os dois jogadores voltaram a protagonizar o lance que definiu a partida: o atacante do Timão derrubou o equatoriano dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Fábio Santos cobrou, definiu a vitória atleticana e zerou qualquer chance de rebaixamento. 
 
Como fica?
 

Com 45 pontos, o Atlético-MG sobe duas posições e fica livre de qualquer chance de rebaixamento – atual 17º colocado, o Cruzeiro pode chegar à mesma pontuação, mas ainda assim teria vitórias a menos que o arquirrival. O Corinthians, estacionado nos 53 pontos, foi superado pelo Internacional e ficou em oitavo. A chance de classificação na pré-Libertadores hoje depende de uma vitória nos últimos dois jogos do torneio.
 
Primeiro tempo
 

Atlético-MG e Corinthians fizeram um primeiro tempo de muitas chances, com 17 finalizações  – nove do Galo e oito do Timão. Com um início sufocante, o Corinthians começou melhor e teve ótima chance com Gustagol, em chute travado por Rabello. Após dez minutos de pressão, o Galo respondeu num chute de Marquinhos que exigiu defesa de Cássio. No escanteio, Réver marcou, mas a arbitragem anulou por impedimento. Aos 18, Cazares recebeu de Marquinhos e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Cássio: 1 a 0. No minuto seguinte, Gustagol parou em defesa de Cleiton, mas Janderson pegou o rebote, chutou também no ângulo e empatou. Isso tudo com 20 minutos de jogo! Os dois times seguiram criando chances. Em contra-ataque aos 37, Marquinhos exigiu nova defesa de Cássio. Na sequência, após escanteio, Jair acertou o travessão. O Galo parecia melhor, mas o Timão seguiu vivo no jogo e marcou o segundo gol, de novo com Janderson, mas a arbitragem assinalou impedimento no cruzamento de Fagner.
 
Segundo tempo
 

A primeira grande chance do segundo tempo foi com Clayson, que recebeu casquinha de Gustagol, saiu de frente para a área, mas errou o alvo. O Galo, aos poucos, cresceu no jogo e respondeu com chances de Cazares e Jair. Aos 25 minutos, Janderson perdeu bola na defesa e fez pênalti em Cazares. Fábio Santos, ex-Corinthians, pegou a bola e deslocou Cássio. Atrás do empate, o técnico Dyego Coelho encheu o time de atacantes, e o Timão buscou o empate até o último minuto, mas não conseguiu.
 
Próximos jogos
 

O Atlético-MG faz seu último jogo em Belo Horizonte na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, em partida diante do Botafogo. O Corinthians joga no mesmo horário, mas em Fortaleza, diante do Ceará, na Arena Castelão.
 
FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 CORINTHIANS
 
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1º de dezembro de 2019 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (RJ)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Patric e Maicon (Atlético-MG); Gustavo (Corinthians)
Gols: Cazares, aos 18 do 1ºT (Atlético-MG) e Fábio Santos, aos 28 do 2ºT; Janderson, aos 19 do 1ºT (Corinthians)
ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison e Jair (Otero); Luan, Cazares (Ramón Martínez) e Marquinhos; Di Santo (Leonardo Silva)
Técnico: Vagner Mancini
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel e Júnior Urso (Boselli); Janderson (Vagner Love), Pedrinho e Clayson (Mateus Vital); Gustavo
Técnico: Dyego Coelho
 
 
Atlético-MG x Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Veja a tabela completa da Série A
Crônica: Globo Esporte 
Ficha Técnica: Gazeta Esportiva 
Principais lances:https://youtu.be/3MqO0HRSEug