Get Adobe Flash player

Goiás marca dois gols no apagar das luzes e vence o rebaixado Avaí

Goiás marca dois gols no apagar das luzes e vence o rebaixado Avaí
 

Rafael Moura, de pênalti, e Thalles balançam as redes no fim da partida e dão a vitória ao Esmeraldino. Catarinenses fazem bom segundo tempo, mas pagam caro pelas chances desperdiçadas e rebaixamento se confgura 
 
O Goiás não jogou bem, mas fez a lição de casa e bateu o lanterna Avaí por 2 a 0, neste domingo, no Serra Dourada, no encerramento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Rafael Moura, o He-Man, marcou de pênalti já aos 45 minutos do segundo tempo. Aos 48, Thalles definiu o placar para a alegria dos 8.914 pagantes. O Avaí, que fez bom segundo tempo, pagou caro pelas chances desperdiçadas.
Com a vitória, o Goiás chega aos 42 pontos, ultrapassa o Bahia, e assume a nona colocação. O Verdão voltará a campo na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Atlético-MG. O Avaí, lanterna isolado com 17 pontos e praticamente rebaixado, receberá o Santos, também na quarta-feira.
 

  • 1º tempo morno

     
    O Goiás começou com mais presença de ataque e perdeu boas chances com o centroavante Rafael Moura em cruzamentos do lateral-direito Yago Rocha. No primeiro deles, aos oito minutos, He-Man cabeceou para fora dentro da área do Avaí. O segundo, com certa dose de displicência, o atacante esmeraldino dividiu com a zaga adversária e finalizou na cara do gol à esquerda de Vladimir. O Verdão ainda levou perigo com bom chute do volante Breno de fora da área aos 23 minutos. Destaque do time, o atacante Michael foi pouco acionado. O Avaí, por sua vez, criou boa chance com Igor Fernandes, que cabeceou para defesa de Tadeu.

  •  
  • 2º tempo mais animado

     
    O Avaí voltou melhor e criou boas chances no início da etapa final. Logo aos quatro minutos, Richard Franco arriscou de fora da área e obrigou Tadeu a fazer boa defesa. Três minutos depois, a melhor chance do time catarinense: Vinícius Araújo chutou, Tadeu defendeu mais uma e, no rebote, Gegê chutou por cobertura, exigindo mais uma boa defesa do goleiro esmeraldino. Após os sustos, o Goiás reagiu. Rafael Moura cabeceou rente à trave após cruzamento de Yago Felipe. Michael chutou da intermediária e mandou perto da trave.

  • Leão perde grandes oportunidades

     
    O Avaí ainda perdeu duas ótimas chances com Vinícius Araújo no fim da partida. Aos 38 minutos, o atacante girou dentro da área e chutou em cima de Tadeu. Aos 42, ele recebeu lançamento e tocou por cima do goleiro do Goiás, que saiu da área para tentar evitar a finalização. A bola caprichosamente saiu ao lado do gol.
    Quem não faz...

     
    Aos 44 minutos, após seu pior momento na partida, o Goiás chegou ao gol da vitória em um pênalti sofrido pelo meia Thalles, que entrou bem na partida. Após perder boas chances durante o jogo, Rafael Moura foi para a cobrança e marcou o gol da vitória chutando no meio do gol: Goiás 1 a 0. Aos 48, no apagar das luzes, Thalles aproveitou rebote do goleiro Vladimir após chute de Kaio e, livre, definiu o placar: 2 a 0.
     
    FICHA TÉCNICA:
     
    GOIÁS 2 x 0 AVAÍ
     
    GOIÁS – Tadeu; Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel); Breno, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia (Kaio). Técnico: Ney Franco.

     

     
    AVAÍ – Vladimir; Léo, Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Luanderson, Richard Franco e Pedro Castro (Luan Pereira); Vinícius Araújo, Brenner (Gabriel Liam) e Gegê (Gustavo Ferrareis). Técnico: Evando Camillato.
     
    GOLS – Rafael Moura, aos 45, e Thalles, aos 48 minutos do segundo tempo.
     
    ÁRBITRO – Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).

     

     
    CARTÕES AMARELOS – Fábio Sanches (Goiás); Gegê, Pedro Castro e Vladimir (Avaí).
     
    RENDA – R$ 108.670,00.
     
    PÚBLICO – 8.914 pagantes.

     

    Data: 03 de novembro de 2019
     
    LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
     
     
    Eternamente Futebol 
    Por Globo Esporte 
     Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro.
    Confira os gols: https://youtu.be/xCmjvl77JSY
    Ficha Técnica: Isto é