Get Adobe Flash player

Avaí e Vasco ficam no empate sem gols na Ressacada

Avaí e Vasco ficam no empate sem gols na Ressacada
 
 
Em jogo fraco tecnicamente, Avaí Vasco ficaram no empate por 0 a 0, nesta quinta-feira, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 28 pontos e mantêm distância da zona de rebaixamento. Já os catarinenses, com 16, seguem na degola.
 
O Vasco dominou grande parte dos 90 minutos, mas pecou muito nas finalizações. O Avaí pouco produziu e levou mais perigo em chutes de fora da área.
 
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Fortaleza, no domingo, em São Januário. No mesmo dia, o Avaí vai encarar o Ceará, na Arena Castelão.
 
O jogo 
 
O Vasco começou a partida buscando ter a posse de bola, mas errava muitos passes no meio. O Avaí, aos poucos, equilibrou o confronto na Ressacada. A primeira boa chance de gol do jogo aconteceu aos 14 minutos, quando Betão aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Fernando Miguel.
 
A resposta do Vasco veio em seguida. Rossi foi lançado na área e cruzou rasteiro para Talles magno. Só que Betão chegou antes do atacante cruzmaltino para salvar os donos da casa.
 
A partida era disputada em ritmo lento, com as duas equipes mais preocupadas em não dar espaço ao adversário. Somente nos minutos finais, o Avaí voltou a assustar. Aos 43 minutos, Igor Fernandes apareceu de surpresa e chutou cruzado para grande defesa de Fernando Miguel. O Vasco sentiu o momento dos catarinenses e preferiu se defender para manter a igualdade no intervalo.
 
No segundo tempo, o Avaí tentou manter o bom momento do fim da etapa inicial, mas viu o Vasco quase abrir o placar aos três minutos. Richard foi lançado na área e tocou na saída de Vladimir. No entanto, o goleiro catarinense estava bem posicionado para salvar a equipe. Depois, foi a vez de Ribamar ser lançado e parar no arqueiro.
 
O Avaí tinha dificuldade de criar boas jogadas e só levava certo perigo em chutes de longe distância. Do outro lado, os cruzmaltinos seguiam sendo perigosos e quase marcaram aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Vladimir saiu mal e viu Ribamar cabecear no travessão.
 
O Vasco aumentou a pressão, mas continuava com muitos erros de passes. O Avaí recuou, mas voltou a assustar aos 28 minutos, quando João Paulo recebeu passe na área, mas Andrey apareceu para se antecipar e salvar os visitantes. A resposta dos cariocas veio em seguida. Ribamar aproveitou recuo ruim de Betão e chutou para grande defesa de Vladimir.
 
Nos minutos finais, os vascaínos voltaram a pressionar em busca do gol. Na melhor chance, Yago Pikachu acertou a rede, mas pelo lado de fora. O Avaí conseguiu se segurar para sair de campo com o empate.
 
FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0 X 0 VASCO
 
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 10 de outubro de 2019 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Mosquera (Avaí); Talles Magno (Vasco) 
AVAÍ: Vladimir, Iury (Léo), Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Mosquera (Igor Leandro), Richard Franco e Douglas; Caio Paulista, João Paulo e Jonathan (Matheus Lucas)
Técnico: Alberto Valentim
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Henrique; Richard, Raul (Andrey) e Marcos Júnior; Rossi, Ribamar (Clayton) e Talles Magno (Felipe Ferreira)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo 
 
 
Fonte: Gazeta Esportiva 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Veja a tabela completa da Série A 
Avaí x Vasco Ressacada (Foto: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)
Alberto Valentim Avaí (Foto: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)