Get Adobe Flash player

São Bento vence Vila Nova por 3 a 1 e respira na tabela

São Bento vence Vila Nova por 3 a 1 e respira na tabela
 
Em briga direta contra o rebaixamento, o São Bento venceu o Vila Nova por 3 a 1, nesta segunda-feira, em Sorocaba, na abertura da 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Guilherme Romão, Minho e Zé Roberto marcaram para os donos da casa, e Bruno Mezenga descontou.
 
Apesar da vitória, o São Bento ainda não consegue sair da zona de rebaixamento, mas sobe momentaneamente para a 17ª posição, com 27 pontos, dois a menos que o Vila Nova, justamente o primeiro clube fora da degola.
 
Depois de colocar o time reserva contra o líder Bragantino, ser derrotado por 3 a 0 e receber inúmeras críticas, o time de Milton Mendes entrou pressionado por um bom resultado jogando diante do torcedor. De volta com os titulares, o Bentão deu conta do recado e fez o dever de casa.
 
A construção do resultado começou cedo. Logo aos oito minutos, o lateral-esquerdo Guilherme Romão abriu o placar, aproveitando uma bola que sobrou dentro da área, chutando cruzado e sem chances para o goleiro Rafael Santos.
 
Sem perder tempo, aos 21, Minho ampliou. Zé Roberto deu uma linda assistência para o camisa 7, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
 
De garçom a matador. Zé Roberto sacramentou a vitória já aos 30 do primeiro tempo. O homem-gol recebeu o cruzamento de Marcos Martins e, de cabeça, voltou a marcar após nove rodadas.
 
Sentindo os três gols sofridos, o Tigre criava poucas chances de ataque e não assustava o arqueiro Renan Rocha, e o Bentão, em vantagem, administrou até o apito final da primeira metade do confronto.
 
A volta do intervalo mudou bastante o panorama do jogo. O São Bento se pôs a segurar o confronto e o setor ofensivo produzia raras chance. Já o Vila Nova entrou disposto a pelo menos diminuir o marcador.
 
Apesar de muita dificuldade para finalizar, os goianos tinham o controle da partida e mais posse de bola. Todo o esforço foi recompensado com um gol de honra, marcado por Bruno Mezenga, aos 38 minutos. O atacante marcou um belo gol de falta, da entrada da área. Contudo, a reação ficou tardia.
 
Ao fim do jogo, os são-bentistas presentes aplaudiram bastante a equipe. Uma faixa foi levantada com a mensagem “confiamos em vocês”, demonstrando apoio aos atletas, na luta contra o rebaixamento.
 
O próximo desafio do time paulista é diante do Sport, na Ilha do Retiro, na próxima sexta-feira. Enquanto o Vila recebe o Atlético-GO, no Serra Dourada, também na sexta.
 
FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 3 X 1 VILA NOVA
 
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)
Data: 7 de outubro de 2019, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Público: 1.530 pagantes
Renda: R$ 15.195,00
Cartões amarelos: Zé Roberto (São Bento); Jeferson, Patrick (Vila Nova)
GOLS: SÃO BENTO: Guilherme Romão, aos 8; Minho, aos 21; e Zé Roberto, aos 30 do primeiro tempo
VILA NOVA: Bruno Mezenga, aos 37 do segundo tempo (Vila Nova)
SÃO BENTO: Renan Rocha; Marcos Martins, Gerson, Joílson e Guilherme Romão (Mansur); Fábio Bahia e Paulinho (Vinícius Kiss); Rodolfo, Paulinho Bóia, Zé Roberto e Minho (Pablo).
Técnico: Milton Mendes
VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Patrick e Gastón Filgueira; Edinho, Ramon e Alan Mineiro; Diego Rosa (Capixaba), Gustavo Henrique (Bruno Mezenga) e Robinho (Tinga).
Técnico: Rafael Toledo
 
 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Minho comemora o gol pelo São Bento contra o Vila Nova pela 27ª rodada da Série B (Foto: Neto Bonvino/EC São Bento)
São Bento e Vila Nova pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2019. (Foto: Neto Bonvino/EC São Bento)
Veja a tabela completa
Fonte: Gazeta Esporitva