Get Adobe Flash player

Com dois a mais, Flamengo vence Inter e abre na liderança do Brasileiro

Com dois a mais, Flamengo vence Inter e abre na liderança do Brasileiro
 
Flamengo não para. A equipe rubro-negra enfrentou o Internacional na noite desta quarta-feira no Maracanã, em jogo marcado por duas expulsões dos visitantes, e venceu o time gaúcho por 3 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Com o resultado, o Mengão chegou à oitava vitória seguida no torneio nacional e se isolou ainda mais na liderança com 48 pontos somados, seis a mais que o 2º colocado Palmeiras, que enfrenta o CSA no Allianz Parque na próxima quinta-feira. Já o Internacional estacionou nos 36 pontos, mas manteve a 4ª colocação devido ao tropeço do São Paulo em casa para o Goiás.
 
Ainda na primeira etapa, a equipe colorada ficou com nove em campo. Bruno foi expulso após pênalti sofrido e convertido por Gabigol. Guerrero também foi para o vestiário mais cedo após reclamação acintosa.
 
Na segunda etapa, o Inter anotou gol improvável com Edenílson no início, mas não suportou a pressão e sofreu tentos de Arrascaeta e Bruno Henrique para fechar a contagem.
O jogo
Tomando a maior iniciativa do confronto, o Flamengo teve a primeira grande chance de balançar as redes aos 14 minutos. Gabigol recebeu bola em profundidade, fintou o marcador com o corpo e partiu para a área. Após driblar o goleiro Lomba, o atacante foi puxado por Bruno. Pênalti.
 
Após longa consulta ao VAR, o árbitro confirmou a penalidade e expulsou o lateral do Inter. Na cobrança, Gabigol bateu firme no canto direito alto da meta gaúcha para abrir o placar.
 
Aos 40, Guerrero também recebeu cartão vermelho após reclamação acintosa com o árbitro Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP). O peruano reivindicava falta em dividida pelo alto com Rodrigo Caio, que abriu o supercílio do atacante.
Com dois a mais, o Rubro-Negro tomou um susto no início da 2ª etapa, mas conseguiu reverter a situação e garantir a vitória no Maracanã.
 
Aos três minutos, a defesa do Flamengo vacilou; Arão e Rodrigo Caio perderam dividida para Patrick, a bola sobrou para Uendel, que rolou para Edenílson na entrada da área. O volante bateu e a bola ainda desviou em Gerson antes de entrar.
 
A igualdade, porém, durou pouco tempo. Já aos 10, Rafinha cruzou para Arrascaeta, que subiu entre Klaus e Zeca para cabecear para marcar o segundo. Pressionando dentro de casa, o Rubro-Negro chegou ao terceiro aos 29 minutos.
 
Rafinha acertou novo cruzamento e desta vez Arrascaeta, na segunda trave, ajeitou para Bruno Henrique, que só precisou empurrar para as redes.
 
FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3X1 INTERNACIONAL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de setembro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões Amarelos: Willian Arão (Flamengo); Edenílson (Internacional)
Cartões Vermelhos: Bruno e Guerrero (Internacional)
Gols: Gabigol, aos 19 minutos do 1º tempo, Arrascaeta, aos 10 minutos do 2º tempo, e Bruno Henrique, aos 29 minutos do 2º tempo, para o Flamengo; Edenílson, aos 3 minutos, do 2º tempo, para o Internacional.
Público: 64.548
Renda: R$ 2.810.435,50
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Fillipe Luís; Willian Arão (Reinier), Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol (Berrío)
Técnico: Jorge Jesus
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo (Klaus), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick e Nonato (Parede); Nico López (Zeca) e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann
 
Fonte: Gazeta Esportiva 
Divulgacao: Site Eternamente Futebol 
Veja a tabela completa