Get Adobe Flash player

Goiás vence no Morumbi, e São Paulo deixa estádio vaiado pela torcida

Goiás vence no Morumbi, e São Paulo deixa estádio vaiado pela torcida
 

Com gol de Leandro Barcia, time visitante conquista os três pontos; Tricolor vacila mais uma vez em casa
 
Eficiente, o Goiás aproveitou a chance que teve e venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota do Tricolor em casa na competição. Leandro Barcia fez o gol da equipe visitante. Vaiado pela torcida e chamado de “time sem vergonha”, o Tricolor decepcionou mais uma vez como mandante (empatou com o CSA na última rodada do primeiro turno). Reinaldo, um dos melhores dos donos da casa, ainda perdeu um pênalti no segundo tempo. Chamou a atenção, novamente, o número de chances desperdiçadas pelo time de Cuca, xingado no Morumbi, e o excesso de bolas alçadas na área. Tadeu, goleiro do time esmeraldino, foi um dos destaques da partida, tanto que ganhou o prêmio de Craque do Jogo.
 
A derrota faz o São Paulo estacionar nos 35 pontos, na sexta colocação – agora, a diferença para o líder Flamengo é de 13 pontos. O Goiás, com a vitória, foi a 27 pontos e continua na 12ª colocação. Veja aqui a tabela do Brasileirão.
 
O Goiás foi eficiente no primeiro tempo. Dentre as poucas chances que teve, saiu na frente do São Paulo. Logo aos 15 minutos, após uma cobrança de lateral e falha geral da defesa do Tricolor, Leandro Barcia girou e marcou: 1 a 0. Depois disso, o São Paulo criou inúmeras chances, mas esbarrou, mais uma vez, na falta de pontaria. Daniel Alves chegou duas vezes, Arboleda cabeceou bem, Pablo perdeu chance... Mesmo sem criar muito, o time de Goiânia conseguiu dar trabalho a Volpi, que foi obrigado a fazer duas defesas no fim da etapa inicial. No último lance, Toró ainda levou a pior e saiu de campo machucado. Antony entrou antes do apito final.
 
Na saída para o intervalo, Reinaldo reclamou que estava sendo pouco acionado. E deve ter conversado isso com os companheiros no vestiário. Tanto que as duas primeiras boas chances do São Paulo na etapa final foram com ele, aos seis e aos 16 minutos. A pressão do Tricolor quase deu resultado aos 25 minutos, quando o árbitro marcou pênalti. Cobrador oficial do time, Reinado foi para a bola, mas parou em Tadeu. A partir daí, o Goiás reforçou muito a marcação, enquanto o São Paulo, apesar da pressão, não encontrava espaço. Sem criatividade para fugir das bolas alçadas na área, o Tricolor foi presa fácil pela retranca do time visitante.
 
O São Paulo abre a 22ª rodada no sábado, às 19h, em duelo contra o líder Flamengo, no Maracanã. O Goiás, por sua vez, joga só na segunda-feira, às 20h, contra o Cruzeiro, no Serra Dourada.
 
FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 1 GOIÁS
 
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de setembro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público: 12.505 torcedores
Renda: R$ 416.972,00
 
Gols: Leandro Barcia, aos 15 do 1ºT (Goiás)
Cartões amarelos: Jefferson, Yago Rocha, Hermes (Goiás); Arboleda, Helinho (São Paulo)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Helinho), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves; Toró (Antony) Pablo e Everton (Igor Gomes).
Técnico: Cuca
GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Jefferson; Léo Sena, Yago Felipe e Gilberto Jr; Michael (Hermes), Rafael Moura (Rafinha) e Leandro Barcia (Kaio).
Técnico: Ney Franco
 
 
Crônica: globo esporte 
Divulgação: Site Eternamente Futebol
Veja a tabela completa 
Goiás comemora o gol contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Daniel Alves lamenta chance perdida pelo São Paulo (Foto: MARCELLO FIM/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Veja o gol do Goiás:https://youtu.be/HpHQUdIv2tI