Get Adobe Flash player

Fortaleza encerra preparação para enfrentar o Athletico-PR

Fortaleza encerra preparação para enfrentar o Athletico-PR
 
Zé Ricardo conta com três desfalques e retornos importantes para o próximo confronto na Série A do Brasileirão. Sem Felipe Alves, Felipe e André Luís, o técnico tricolor vai precisar fazer mudanças na escalação do Fortaleza (mais uma vez!). Treinador do Leão desde agosto, Zé já comandou o clube em seis oportunidades e ainda não conseguiu repetir a escalação uma vez sequer. Confira as opções do Fortaleza para a partida contra o Athletico-PR.
 
Quem volta a assumir a titularidade na meta tricolor é Marcelo Boeck. Velho conhecido da torcida, o goleiro deve entrar na vaga de Felipe Alves, que está suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo. A última partida de Boeck como titular foi contra o Flamengo, na sétima rodada do Brasileiro. O defensor do Fortaleza nos acessos às séries A e B pode inclusive ter a oportunidade de entrar em campo prolongada. Tudo depende da situação de Felipe Alves, que além de suspenso, reclama de dores na coxa esquerda e está em processo de avaliação pelo DM do clube.

O setor defensivo é o que deve sofrer menos alterações. As apostas mais fortes são em Tinga e Carlinhos nas laterais e Jackson e Quintero como dupla de zaga. Com exceção de Carlinhos - que esteve suspenso nas partidas contra Internacional e Fluminense - a defesa tricolor não sofre alterações há pelo menos cinco jogos.

 

Com ou sem meia?

 

A ausência do arqueiro Felipe Alves também pode trazer implicações para o meio de campo do Leão. Armador característico, o goleiro é forte auxílio na saída de bola e na criação de jogadas vindas da linha de trás. Possibilidade que deverá ser menos explorada com Boeck. Sabendo disso, Zé Ricardo pode optar por jogar em 4-3-3 com um meia povoando o campo tricolor. As opções mais cotadas são Mariano Vázquez ou Matheus Vargas. Nenê Bonilha foi recém liberado do departamento médico e também está apto a jogar, mas não foi relacionado para o confronto contra o Furacão.

Se Zé optar pelo 4-2-4, esquema utilizado pelo técnico com maior recorrência nas últimas partidas, Juninho e Gabriel Dias devem atuar como volantes. Confira provável escalação.

 

Marcelo Boeck; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Gabriel Dias e Juninho; Edinho (Romarinho), Felipe Pires, Osvaldo e Wellington Paulista.

André Luís é carta fora do baralho para a próxima partida, pois cumpre suspensão. Contudo, apesar de contar com menos opções, Zé Ricardo pode ter como trunfo o retorno de Wellington Paulista, que marcou gol no último confronto contra a equipe paranaense pelo Brasileirão. Além de WP, Felipe Pires também volta a jogar e deve ser escalado.

 

Se escalar quatro homens de ataque, Zé ainda tem como prováveis opções Edinho pela ponta-direita e Osvaldo pelo centro. Outra boa opção para agregar velocidade e intensidade ao ataque tricolor é Romarinho.

Athletico-PR e Fortaleza duelam nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Baixada, em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Brasileirão.

 

 

Fonte: Globo Esporte  Fortaleza  

Por Davi César — Fortaleza, CE
25/09/2019 
Divulgação: Site Eternamente Futebol