Get Adobe Flash player

Granada vence o Barcelona e assume a ponta da La Liga

Granada vence o Barcelona e assume a ponta da La Liga
 
O Barcelona versão 2019/2020 ainda não empolga e até dá espaços para zebras. Foi o que ocorreu neste sábado (21), quando nem mesmo Messi, que começou o jogo no banco, fez a diferença contra o Granada no Estadio Nuevo Los Cármenes. Com gols de Azeez e Vadillo, o time da casa fez 2 a 0 no todo poderoso time da Catalunha e, de quebra, tomou para si a liderança da La Liga.

Primeiro tempo

O Barça veio com novidades. Jordi Alba (lesionado), Busquets, Arthur e Fati não iniciaram entre os 11, o que garantiu as entradas de Junior Firpo, Sergi Roberto, Rakitic e Perez. E o Granada aproveitou a vacilada de uma das novidades do time catalão, Firpo, para abrir o placar. O ex-lateral do Betis errou duas vezes e, na conclusão da jogada, Azeez só empurrou para o gol.

Novamente sem Messi entre os 11, o Barcelona deixava a desejar na criatividade. O camisa 10 argentino fazia falta. Bom para o Granada, que quase ampliou aos 13, com Puertas, mas Ter Stegen espalmou. Suárez até tentou de falta, mas o time catalão não mostrava pode de fogo. Perez, por exemplo, não conseguia levar perigo.

Segundo tempo

A derrota parcial garantiu novidades. Perez e Firpo deixaram o jogo para as entradas de Messi e Fati. Mais velocidade e imprevisibilidade à vista. Mas não era o dia do Barça. Após nova investida do Granada, Ter Stegen fez a defesa, mas o VAR entrou em ação e confirmou pênalti de Vidal. Vadillo cobrou e fez 2 a 0 aos 66. O time catalão, que já havia estreado no Espanhol com derrota, bem que tentou ao menos descontar, mas faltou o “algo mais”. Messi teve chance, mas Rui Silva ficou com a bola.

Fim de jogo

Com a vitória histórica, o Granada foi aos dez pontos, assumindo a liderança mesmo que momentaneamente. Neste domingo, o Sevilla, com a mesma pontuação, encara o Real Madrid. O próximo desafio do time será contra o Valladolid, fora de casa. O Barça, que ocupa apenas a sétima colocação, buscará a reação contra o Villarreal, no Camp Nou,

Virrarreal vence. Já Atleti decepciona

Com gols de Cazorla e Ontiveros já na parte final do jogo, o Submarino Amarelo derrotou o Villarreal, diante do seu torcedor, no Estadio de la Ceramica e segue entre os primeiros. Quem deixou a desejar atuando em casa foi o Atlético de Madrid, que ficou no 0 a 0 com o Celta, mesmo contando com João Félix, Diego Costa e Ángel Correa.

Veja todos os resultados do sábado:

Villarreal 2 x 0 Valladolid
Levante 0 x 0 Eibar
Atlético de Madrid 0 x 0 Celta
Granada 2 x 0 Barcelona
 
Fonte: Onefootball 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Em 21 de setembo de 2019