Get Adobe Flash player

Tite chama Gabigol e Rodrigo Caio para amistosos da seleção em outubro; veja a lista de convocados

Tite chama Gabigol e Rodrigo Caio para amistosos da seleção em outubro; veja a lista de convocados
 

Após a derrota para o Peru no último amistoso, Tite convocou nesta sexta-feira a seleção brasileira para jogos contra Nigéria e Senegal. Ambas as partidas serão disputadas em Cingapura, nos dias 10 e 13 de outubro. Dois jogadores do líder do Brasilerão foram chamados: Gabigol e Rodrigo Caio.

Os jogadores que atuam no futebol brasileiro serão desfalques para os seus clubes. Serão duas rodadas com eles ausentes: 24ª (entre os dias 9 e 10 de outubro) e 25ª (entre 12 e 13 de outubro). Porém, como os jogos serão na Ásia, um terceiro jogo do Brasileirão poderia ser perdido.

Destaque da Copa América, Éverton Cebolinha está de volta na lista do treinador. O atacante gremista ficou de fora da última convocação pois havia a possibilidade dele desfalcar o Grêmio na Copa do Brasil no caso de uma classificação dos gaúchos para a final.

Artilheiro do Brasil em 2019, Gabigol volta a ganhar uma chance na seleção após três anos. Com 30 gols no ano, o atacante do Flamengo foi chamado na primeira convocação de Tite e depois ficou fora de todas.

Gabriel Jesus, camisa 9 e titular de Tite na seleção, é outro que volta a estar presente na convocação. Para os jogos em setembro, Jesus não pode reforçar o Brasil pois estava lesionado. Ele já está recuperado e até marcou um dos gols do Manchester City na estreia do time na Liga dos Campeões, contra o Shakhtar.

Companheiro de Gabigol no Flamengo, Rodrigo Caio também está de volta à seleção. Tanto o zagueiro quanto o atacante fizeram parte do grupo campeão das Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016.

Para o gol, o treinador ainda não conta com Alisson, do Liverpool, lesionado. Ederson, do Manchester City, Weverton, do Palmeiras, e Santos, campeão da Copa do Brasil com o Athletico, foram os convocados. O goleiro do Athletico recebe a sua primeira chance com a camisa da seleção. Além dele, Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Matheus Henrique (Grêmio) também ganham uma oportunidade pela primeira vez.

Outras categorias da seleção tiveram convocações nesta semana, incluindo a seleção feminina, a olímpica e a sub-17. A última disputará a Copa do Mundo da categoria, que será realizada em outubro no Brasil.

Confira a lista completa de Tite:

Goleiros

Ederson - Manchester City (ING)
Santos - Athletico (BRA)
Weverton - Palmeiras (BRA)

Laterais

Daniel Alves - São Paulo (BRA)
Alex Sandro - Juventus (ITA)
Danilo - Juventus (ITA)
Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)

Zagueiros

Marquinhos - PSG (FRA)
Thiago Silva - PSG (FRA)
Éder Militão - Real Madrid (ESP)
Rodrigo Caio - Flamengo (BRA)

Meio-campistas

Arthur - Barcelona (ESP)
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Matheus Henrique - Grêmio (BRA)
Philippe Coutinho - Bayern de Munique (ALE)
Lucas Paquetá - Milan (ITA)
Fabinho - Liverpool (ING)

Atacantes

Everton - Grêmio (BRA)
Gabigol - Flamengo (BRA)
Neymar - PSG (BRA)
Richarlison - Everton (ING)
Roberto Firmino - Liverpool (ING)
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
 
Fonte: Onefootball 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Em 21 de setembro de 2019