Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Figueira bate o Brasil-RS e vence a primeira na Série B

 Figueira bate o Brasil-RS e vence a primeira na Série B
 

Único gol da partida é anotado por João Diogo, após boa jogada do lateral-esquerdo Breno, aos 8 minutos do segundo tempo; Xavante segue sem marcar e se mantém na lanterna com nenhum ponto

  • Resumão

    No confronto entre catarinenses e gaúchos, o Figueirense levou a melhor sobre o Brasil-RS e conseguiu vencer a primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. O placar foi magro, apenas 1 a 0, mas o suficiente para o Furacão respirar aliviado e se afastar da zona de rebaixamento na noite fria desta terça-feira em Florianópolis. Após boa jogada do lateral Breno, que recebeu de Fellipe Mateus e cruzou com a perna direita, o jovem João Diogo entrou sozinho na pequena área, desviou do goleiro Carlos Eduardo e abriu o marcador, para a alegria dos torcedores alvinegros presentes no estádio Orlando Scarpelli. Quem esteve no espaço visitante, além de lamentar a derrota, não escondeu a insatisfação com o início ruim do time na Segundona.
     

  • Como fica?
  • Com a vitória, o Figueirense chega aos seis pontos e salta na tabela de classificação para a sexta colocação. Do outro lado, o Brasil-RS amarga mais um revés e segue na lanterna do campeonato.
     

  • Na agenda
  • Na próxima rodada, a quinta da Série B do Brasileiro, o Figueirense entra em campo na terça-feira, 21 de maio, às 21h30 (de Brasília), contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid. O Xavante terá um tempo maior de preparação antes de enfrentar o América-MG, no dia 25, às 19h, no estádio Bento Freitas.
     

  • E teve homenagem
  • A noite de terça-feira foi especial para Zé Antônio. Além de comemorar a vitória sobre o Brasil de Pelotas por 1 a 0, na quarta rodada da competição, o volante e capitão do Figueirense atingiu a marca de 100 partidas vestindo o preto e o branco. Antes da bola rolar, foi homenageado e recebeu uma camisa e também uma placa de Paulinho da Charanga, um torcedor ícone do Furacão.
     

  • Fim do jejum...
  • Depois de oito tropeços, entre Catarinense e Série B, o Figueirense voltou a vencer em 2019. A última vitória da equipe de Hemerson Maria havia sido contra o Metropolitano, na 14ª rodada do estadual. Na ocasião, em Blumenau, Júlio Rusch marcou o único gol da partida e garantiu o resultado positivo. 
     

  • ...e segue o jejum!
  • O Brasil de Pelotas é o único clube, entre os 20 participantes, que ainda não pontuou na Série B do Campeonato Brasileiro, já que perdeu as quatro primeiras partidas. No retrospecto, sofreu 5 gols e ainda não conseguiu marcar nenhum. 
     

  • Borderô

    Publico total: 1.931 torcedores
    Renda: R$ 39.726
     

    FICHA TÉCNICA

    FIGUEIRENSE 1 X 0 BRASIL-RS
    FIGUEIRENSE
    Denis; Pereira, Alemão, Ruan Renato e Breno; Zé Antônio, Tony e Fellipe Mateus; Matheuzinho (Alípio), João Diogo (Matheus Lucas) e Rafael Marques (Betinho). Técnico: Hemerson Maria.
    BRASIL-RS
    Carlos Eduardo; Ednei, Camilo, Bruno Aguiar e Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel (Diogo Oliveira) e Juba (Marcinho); Branquinho e Bruno Paulo (Rafael Grampola). Técnico: Rogério Zimmermann.
    GOL: João Diogo (F, 8'/2T).
    CARTÕES AMARELOS: Betinho (F). Rafael Grampola e Bruno Aguiar (B).
    ARBITRAGEM: Vinicius Furlan, auxiliado por Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira (trio de SP).
    BORDERÔ: 1.931 torcedores e renda de R$ 39.726,00.
     
    LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
     
     
    Fonte: Globo esporte
    Divulgação: Site Eternamente Futebol 
     Veja a tabela completa do Brasileirão da Série B 
    João Diogo festeja com Matheuzinho e Vitor Caetano o gol

    (Foto: )
    Melhores momentos via Premiere:https://youtu.be/A-Bo7ibqmLY