Get Adobe Flash player

Sport e Figueira empatam sem gols na Ilha do Retiro

Sport e Figueira empatam sem gols na Ilha do Retiro
 
Neste sábado, o Sport recebeu o Figueirense pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, porém, o futebol apresentado foi muito abaixo do que se espera das duas equipes nesta temporada. Mais um 0 a 0 na rodada, que já soma quatro placares zerados em seis partidas disputadas.
 
Com o resultado, tanto o Leão como o Figueira chegam a três pontos ganhos na competição, somando três empates nos três jogos que fizeram até o momento. As campanha são iguais e os times dividem a 11ª posição da tabela.
 
Na próxima rodada, os comandados de Guto Ferreira irão até Belo Horizonte (MG), onde, no domingo, enfrentarão o América-MG no Estádio Independência. Os de Hemerson Maria, por outro lado, voltam a Florianópolis (SC) para receber o Brasil de Pelotas, já nesta terça-feira, no Orlando Scarpelli.
 
O Jogo
 
Sport começou pressionando a saída de bola Figueirense, que não conseguia ficar muito com a posse e construir suas jogadas de ataque no início da partida.
 
Foram os visitantes, porém, que primeiro levaram perigo ao gol adversário na Ilha do Retiro. Aos 18 minutos, Matheuzinho carregou pela direita, tocou para Rafael Marques que, fazendo bem o pivô, devolveu de primeira na entrada da área. O atacante chegou batendo firme e assustou Mailson, que fez a defesa em dois tempos.
 
Aos 25, foi a vez de Raul Prata arriscar de fora e responder para o Sport. Denis tentou agarrar mas acabou soltando a bola, que só não sobrou limpa para Hernane porque o goleiro conseguiu se recuperar no lance.
 
Já com 45 rodados, Guilherme fez boa jogada pela direita, invadiu a área e soltou o pé. Denis estava ligado e espalmou para escanteio.
 
Se o primeiro tempo deixou bastante a desejar, o segundo, então, nem se fala. Pouquíssimas chances claras de gol, com o jogo permanecendo amarrado do começo ao fim.
 
A melhor oportunidade ocorreu aos 25 minutos, com Juninho Piauiense. Em jogada pela esquerda, o atacante cortou para dentro e, com a destra, bateu para fora, ao lado do gol do Figueira.
 
Depois, só um cruzamento errado de Raul Prata foi capaz de levar perigo. Aos 33, o lateral levantou de canhota e a bola acabou indo direto para o gol, assustando Denis.
 
O Sport tentava pressionar os catarinenses, mas não foi nada efetivo com a bola no pé. Melhor para os visitantes, que voltam a Florianópolis, ao menos, com um ponto na mala.
 
Ficha Técnica:

SPORT X FIGUEIRENSE
 
Local: Ilha do Retiro, em Recife (Pernambuco)
Data: 11 de maio de 2019, sábado
Horário: 16h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Cartões Amarelos: João Igor e Charles(Sport); Alemão e Pereira (Figueirense)
SPORT: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata; João Igor (Yago), Charles e Sammir (Pedro Maranhão); Ezequiel, Guilherme (Juninho Piauiense) e Hernane.
Treinador: Guto Ferreira
 
FIGUEIRENSE: Denis; Pereira, Alemão, Ruan Renato e Brunetti; Zé Antônio, Tony e Fellipe Mateus; Matheuzinho (Júlio Rusch), Rafael Marques (Matheus Lucas) e João Diogo (Guilherme).
Treinador: Hemerson Maria
 
Sport x Figueirense Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Veja a tabela completa do Brasileirão da Série B
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Fonte: Gazeta Esportiva 
Melhores momentos via Premier:https://youtu.be/YrFIAPvQ7y4