Get Adobe Flash player

Vila e Ponte empatam, seguem sem vencer na Série B e aumentam pressão

Vila e Ponte empatam, seguem sem vencer na Série B e aumentam pressão
 
CALVÁRIO
 

O empate por 0 a 0 na noite desta sexta-feira jogou ainda mais pressão sobre Vila Nova e Ponte Preta. Após uma semana turbulenta, os times levaram a tensão para dentro do gramado do Serra Dourada e ampliaram o jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre jogou com um a menos desde os 26 minutos do segundo tempo, quando Alan Mineiro foi expulso, mas a Macaca não conseguiu aproveitar a vantagem numérica.
 
CLIMA PESADO
 

Eliminado em casa na Copa do Brasil para o Juventude na última terça-feira, o Vila sentiu a insatisfação da torcida desde o aquecimento. Foram vaias e xingamentos do primeiro ao último minuto. Alan Mineiro foi o único poupado. Mesmo expulso, deixou o campo aplaudido. Já a Ponte conviveu com problemas internos às vésperas da partida, com a saída de quatro jogadores. (Globo Esporte)
 
Com dois pontos em três rodadas, o Vila Nova aparece apenas no 13º lugar da tabela de classificação. A Ponte Preta vem logo na sequência, com a mesma pontuação e saldo de gols inferior. O torneio nacional é liderado pelo Botafogo-SP, único time ainda com 100% de aproveitamento.
 
Pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta volta a campo para enfrentar o Operário-PR às 21h30 (de Brasília) da próxima sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli. Já o Vila Nova pega o Botafogo-SP às 19 horas de sábado, no Santa Cruz.
 
A primeira boa oportunidade no Serra Dourada foi construía pela Ponte Preta na noite desta sexta-feira. Em um vacilo na saída de bola do Vila Nova, Matheus Vargas aproveitou para invadir a área pela direita e bateu cruzado, na trave de Raphael Santos.
 
O time mandante não demorou a responder e desperdiçou uma chance incrível de inaugurar o marcador. Pouco depois do susto na defesa, em cobrança rápida de arremesso lateral, Facundo Boné cruzou na pequena área para Juninho finalizar errado.
 
A Ponte Preta passou a jogar com um homem a mais a partir dos 26 minutos do primeiro tempo. Depois de tomar cartão amarelo por reclamação no fim do primeiro tempo, Alan Mineiro cometeu falta sobre Edson, recebeu o segundo cartão e acabou expulso.
 
Mesmo em superioridade numérica, o time comandado pelo ex-lateral direito Jorginho não conseguiu pressionar e chegar de forma consistente ao campo de ataque. O placar, portanto, permaneceu inalterado até o final do confronto entre dois times que ainda seguem em busca da primeira vitória na Série B.
 
FICHA TÉCNICA

VILA NOVA-GO 0 x 0 PONTE PRETA
 
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: Sexta-feira, 10 de maio de 2019
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza
Cartões amarelos: Philipe Maia, Ramon, Alan Mineiro e Bruno Mota (VIL); Renan Fonseca, Abner, Batista e Edson (PON)
Cartão vermelho: Alan Mineiro (VIL)
VILA NOVA-GO: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Diego Jussani, Philipe Maia e Hélder; Ramon, Joseph (Neto Moura), Boné (Capixaba) e Alan Mineiro; Bruno Mota e Erick (Juninho)
Técnico: Eduardo Baptista
PONTE PRETA: Ivan; Arnaldo, Reginaldo, Renan Fonseca (Alex Maranhão) e Abner; Airton, Edson, Matheus Oliveira (Gabriel Fernandes) e Matheus Vargas; Gerson Magrão e Batista (Thalles)
e Matheus Vargas; Renato Kayser, Júlio César e Thalles
Técnico: Jorginho

 
Fonte: Gazeta Esportiva 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Veja a tabela completa do Brasileirão da Série B 
Vila Nova x Ponte Preta no Serra Dourada (Foto: Douglas Schinatto/O Popular)
Melhores momentos via Premier:https://youtu.be/ms9dsCmK4r8