Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Eduardo Barroca deixa o time sub-20 do Corinthians e é o novo técnico do Botafogo

Eduardo Barroca deixa o time sub-20 do Corinthians e é o novo técnico do Botafogo
 

Eduardo Barroca é o novo técnico do Botafogo. O treinador deixou o comando do sub-20 do Corinthians e foi anunciado pelo clube do Rio de Janeiro como sucessor de Zé Ricardo. O Corinthians, no site oficial, antecipou o acerto em nota.

"Neste domingo (14), após a partida entre Corinthians e São Caetano, pelo Campeonato Paulista Sub-20, a diretoria do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians foi comunicada que o técnico Eduardo Barroca aceitou o convite do Botafogo para ser o comandante da equipe principal dos cariocas.

Pelo Sub-20 do Timão, Barroca disputou 50 jogos, com 32 vitórias, 13 empates e cinco derrotas.

O Corinthians deseja sucesso ao treinador na sua nova jornada."

Posteriormente, o Alvinegro anunciou a contratação. (Por Edgard Maciel de Sá, Fred Gomes, Gustavo Rotstein e Marcelo Braga — Rio de Janeiro e São PauloGLOBO ESPORTE) 
 
O presidente Nelson Mufarrej deu o aval e Eduardo Barroca, de 36 anos, é o novo técnico do Botafogo. A proposta oficial do clube foi encaminhada ao treinador neste domingo e o anúncio oficial do acerto foi feito pelo Glorioso à noite. Ele chega para o lugar de Zé Ricardo, demitido após a eliminação na Copa do Brasil contra o Juventude.

Pesou para a contratação de Barroca o histórico dele no Alvinegro. O treinador ficou à frente do time sub-20 do Glorioso por mais de dois anos, chegando em sete finais e conquistando quatro títulos. O mais importante foi o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2016.
Em contato com a reportagem do LANCE!, Anderson Barros, gerente de futebol alvinegro, afirmou que Barroca já deve comandar o treino de terça -feira.

- Acho difícil porque o treino é amanhã pela manhã. Teoricamente na terça-feira ele já comanda o treino.

Eduardo Barroca volta ao Botafogo após deixar o clube em 2018. Essa será a sua terceira passagem pelo Glorioso. Aos 36 anos, o jovem treinador terá a sua segunda oportunidade comandando uma equipe profissional. Antes havia dirigido o CRB por um curto espaço de tempo.( Lance! - Joel Silva e Sérgio Santana)
 
 
Em 15 de abril de 2019
Divulgação: Site Eternamente futebol 
Foto: Divulgação