Get Adobe Flash player

Fortaleza e Ceará fazem 1º Clássico-Rei Centenário na Arena Castelão

Fortaleza e Ceará fazem 1º Clássico-Rei Centenário na Arena Castelão
 

Leão e Vovô jogam neste domingo (10), na Arena Castelão, às 16 horas, pela sexta rodada do Cearense. Confira detalhes do duelo deste domingo

Por Thaís Jorge — Fortaleza, CE
 

10/03/2019 00h01 
 

Atualizado 

 
há 13 horas
 

Neste domingo (10), Fortaleza e Ceará fazem o primeiro Clássico-Rei Centenário, na Arena Castelão, às 16 horas, pela sexta rodada do estadual. O Vovô tem 11 pontos na tabela, enquanto o Leão tem sete. O time comandado por Lisca ainda está invicto em todas as competições (estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste). O Fortaleza vem de uma goleada diante do Confiança pelo Nordestão, por 4 a 0, o que deixa o Clássico-Rei ainda mais emocionante. O técnico do Ceará, Lisca, e o do Fortaleza, Rogério Ceni, nunca venceram um Clássico-Rei. Quem sairá na frente?

Confira tabela do estadual

O Fortaleza deve atuar com: Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Quintero, Carlinhos; Felipe, Paulo Roberto, Dodô; Edinho, Júnior Santos, Osvaldo.

O Ceará deve ir a campo com: Fernando Henrique; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, João Lucas; Fabinho, Juninho, Ricardinho; Felipe Baxola, Leandro Carvalho (Chico) e Roger.

O árbitro será Rodolpho Toski, do Paraná, com os auxiliares Bruno Boschilia-PR e Fabricio Vilarinho-GO. O quarto árbitro é Luiz César Magalhães, e quinta árbitra Carolina Romanholi.

 

Sobre o Clássico-Rei Centenário

 

Neste domingo, será o primeiro Clássico-Rei após o aniversário de 100 anos de história entre Fortaleza e Ceará. De acordo com o pesquisador Pedro Mapurunga, o primeiro Clássico-Rei aconteceu no dia 17 de dezembro de 1918. Neste duelo, o Vovô venceu o Leão por 2 a 0, em partida válida pela Liga Metropolitana Cearense. Enquanto a primeira vitória leonina sobre os alvinegros foi em 1920, por 3 a 1, já pelo Campeonato Estadual.

 

Vale muito

 

Com sete pontos, o Tricolor está fora da zona de classificação e precisa de um triunfo para não depender de ninguém no dia 20 de março e com isso garantir vaga nas semifinais do torneio.

Já o Alvinegro, que lidera a competição com 11 pontos e ainda invicto, se vencer estará com um lugar garantido na próxima fase, mas um revés pode levar o time a precisar de uma vitória na última rodada para se classificar.

 

Ação #paznofutebol

 

A Federação Cearense de Futebol promoverá uma ação pela paz no futebol no Clássico Rei deste domingo (10). Quarenta crianças entrarão em campo com a camisa alusiva a campanha #paznofutebol.

 

Policiais no Clássico-Rei

 

O esquema de segurança para o primeiro Clássico-Rei de 2019, que ocorre no próximo domingo (10), vai contar com 571 policiais militares. O jogo está programado para ocorrer às 16 horas, na Arena Castelão. Dos 571 agentes, 235 vão ficar na área interna e os demais na parte externa do estádio. O esquema do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) também inclui equipes policiais nos terminais de ônibus.

 

Fonte: Globo Esporte 

Divulgação: Site Eternamente Futebol 

Em 10/03/2019