Get Adobe Flash player

Grêmio vence o São José em estreia de Tardelli

Grêmio vence o São José em estreia de Tardelli
 
Grêmio fez 3 a 0 no São José neste sábado (Foto: Lucas Uebel/GFBPA
 
Diego Tardelli estreou com a camisa do Grêmio. Neste sábado, o atacante entrou no segundo tempo e participou da enfática vitória de sua equipe para cima do São José-RS: placar de 3 a 0. O confronto, disputado na Arena, foi válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho e contou com gols de Montoya, Pepê e André, ex-Santos e Corinthians, que teve grande atuação.
 
Antes da bola rolar, foi prestado um minuto de silêncio para Ivone Mazzochi Bacchi, mãe de Tite, treinador da Seleção Brasileira, que faleceu na tarde deste sábado.
 
Com o resultado, o Tricolor gaúcho agora soma 23 pontos na tabela de classificação da disputa, permanecendo na liderança absoluta da primeira fase – a campanha invicta dos comandados de Renato Gaúcho é de sete vitórias e dois empates. O São José, por outro lado, estaciona na marca dos 12 pontos, ficando provisoriamente na quarta colocação.
 
O Grêmio tem um Gre-Nal pela frente na próxima rodada do Estadual. O maior clássico do Rio Grande do Sul será disputado na Arena, às 19h00 (horário de Brasília) do dia 17, domingo. Já o São José vai tentar a recuperação na competição contra o Avenida, fora de casa, às 17h00 do mesmo dia.
 
O jogo – Depois de um início de partida pouco movimentado, com somente uma oportunidade para cada lado, os donos da casa abriram o placar com um golaço.
 
Após boa chegada coletiva à área visitante e troca de passes, o atacante André passou a bola para Jean Pyerre, que fez o corta-luz inteligente. Livre, Montoya chegou batendo e acertou o ângulo de Fábio, sem chances para o arqueiro: 1 a 0.
 
Somente dois minutos depois, o Tricolor gaúcho anotou outro belo gol e encaminhou a vitória no embate. Novamente recebendo passe dentro da área, André fez o pivô, esperou a chegada dos companheiros de equipe e tocou de calcanhar para Pepê. O jovem atacante chegou batendo com categoria, encobrindo Fábio e fazendo o segundo dos comandados de Renato Gaúcho no confronto.
 
No segundo tempo, Diego Tardelli fez sua estreia com a camisa do Grêmio. Renato Gaúcho tirou o volante Darlan de campo e colocou o atacante, demonstrando querer mais na partida. Apesar de tomar um susto pouco depois, quando Márcio Lima acertou o travessão e quase anotou para o São José, o treinador da equipe da casa foi recompensado pela substituição ofensiva.
 
Aos 31, Pepê chutou cruzado dentro da grande área, mas não pegou bem na bola. No entanto, André, coroando sua boa atuação na partida, apareceu na sobra para completar para o fundo das redes: 3 a 0.
 
FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 x 0 SÃO JOSÉ-RS
 
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 09 de março (Sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Silva (RS)
Assistentes: Élio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Júlio Cesar Espinoza de Freitas (RS).
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira (Grêmio); Márcio Lima e Tássio (São José)
Gols: GRÊMIO: Montoya, aos 28 minutos e Pepê, aos 30 minutos do primeiro tempo; André, aos 31 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO: Júlio César; Matheus Henrique, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Darlan (Diego Tardelli), Thaciano e Jean Pyerre (Leonardo); Montoya (Thonny Anderson), Pepê e André.
Técnico: Renato Portaluppi
 
SÃO JOSÉ-RS: Fábio; Márcio Lima, Rafael Goiano, Éverton Alemão e Dudu Mandai; Bruno Jesus (Márcio Jonatan), Tássio, Crystopher (Everton Júnior) e Rafael Tavares; Tiago Pará (Wandinho) e Matheusinho.
Técnico: Rafael Jaques
 
 

Fonte: Gazeta Esportiva 
Veja a tabela completa do Campeonato Gaúcho 
Em 09/03/2019
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Veja os principais lances e gols:https://youtu.be/ybJdrArd0Pw