Get Adobe Flash player

Barcelona, acima do Real Madrid 87 anos depois

Colunistas: 
Marcos Antônio

Barcelona, acima do Real Madrid 87 anos depois 
 
 

O Barcelona voltou a vencer o Real Madrid, desta vez pelo Campeonato Espanhol, por 1 a 0, no Santiago Bernabéu, em duelo válido pela 26ª rodada da competição, com gol de Rakitic, e tirou as chances de título do rival.
 
 O Real Madrid chegou parao clássico com o orgulho ferido e o Barcelona, com vontade de esmagá-lo ainda mais. Além da importância dos três pontos que estavam em jogo no Santiago Bernabéu, o jogo teve relevância no retrospecto dos clássicos.
 
Isso porque, depois de 241 dérbs em competiçõesoficiais, o Barcelona, com o triunfo por 1 a 0 sobre os Merengues neste sábado, passou a frente do rival e chegou a 96 vitórias, contra 95 dos madridistas, além de outros 51 empates.
 

Desta forma, o Barcelona passou à frente do Real Madrid pela primeira vez nos últimos 87 anos.
 

O ciclo vencedor foi invertido: tendo em conta que, até 2003, o Barcelona só tinha vencido 13 clássicos no Santiago Bernabéu. No entanto, a partir de2004, os catalães venceram 2 dos 24 clássicos que jogaram como visitantes.
 

E, nos últimos anos, há um fator determinante: o campo Merengue se tornou, inexplicavelmente, o jardim de Messi.
 
FICHA TÉCNICA

REAL MADRID 0 x 1 BARCELONA
 
Local: Santiago Bernabéu, Madri-ESP
Data-Hora: 02/03/2019 - 16h45h (de Brasília)
Árbitro: Alejandro José Hernandéz
Cartões Amarelos: Lenglet (BAR), Sergio Ramos (REA), Busquets (BAR), Asensio (REA) e Carvajal (REA)
Gol: Rakitic, aos 26'/1ºT
REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Reguilón; Casemiro (Isco), Kroos (Valverde) e Modric; Vinícius Júnior, Bale (Asensio) e Benzema. Técnico: Santiago Solari
BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets (Semedo), Arthur (Vidal) e Rakitic; Dembélé (Coutinho), Luis Suárez e Messi. Técnico: Ernesto Valverde
 
 
 
Texto: Onefootball 
Ficha Técnica: Lance! 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Em 03/03/2019, às 11h23