Get Adobe Flash player

CBF divulga tabela da Série C do Campeonato Brasileiro de 2019

CBF divulga tabela da Série C do Campeonato Brasileiro de 2019
 

Campeonato começa no dia 27 de abril. No Grupo A, todos os times são do Nordeste

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro
 

19/02/2019 16h57 
 

Atualizado 

 
há 4 dias 
 
A CBF divulgou na tarde desta terça-feira a tabela básica com os jogos da Série C do Brasileirão. O documento conta com a ordem e datas das partidas. As rodadas ainda serão desmembradas e a competição não será interrompida durante a Copa América. 
 

Veja abaixo a primeira rodada:

1ª rodada

Datas: 27/04 (sábado) ou 28/04 (domingo)

Grupo A:

ABC RN x Náutico PE
Imperatriz MA x Globo RN
Santa Cruz PE x Treze PB
Botafogo PB x Ferroviário CE
Confiança SE x Sampaio Corrêa MA

Grupo B:

Luverdense MT x Juventude RS
Remo PA x Boa Esporte MG
Tombense MG x São José RS
Ypiranga RS x Paysandu PA
Volta Redonda RJ x Atlético AC

Neste ano, a Série C passou a contar com a padronização do gramado. Com dimensões de 105m de comprimento por 68m de largura, seguindo o padrão das Séries A e B.

Além disso, no Grupo A todos os dez times são do Nordeste. No Grupo B, os times são das outras regiões do Brasil. Felipe de Albuquerque, diretor executivo de futebol do Paysandu, falou sobre as mudanças.
- Saber a tabela com antecedência foi algo muito importante, porque vamos pegar uma logística bem complicada. O Grupo B envolve o Norte, o Centro-Oeste e o Sul. Então ficou com distâncias consideráveis. Nossa estreia será contra o Ypiranga, em Erechim. Então já é uma viagem complexa. Essa tabela com antecedência é muito importante para gestão do clube, pensando nessa parte de logística.

Outra mudança no Campeonato, é que agora 35 atletas podem ser inscritos até a 15ª rodada com mais cinco substituições. No ano passado, as inscrições eram feitas até a nona rodada e não havia direito de substituição.

 

Fonte: Globo Esporte 

Divulgação: Site Eternamente Futebol