Get Adobe Flash player

Copa do Nordeste: Ceará vence Altos/PI por 2 a 1 na Arena Castelão. Náutico e Santa empatam

Copa do Nordeste: Ceará vence Altos/PI por 2 a 1 na Arena Castelão; Náutico e Santa empatam

 
Em jogo válido pela 3ª rodada da Copa do NordesteCeará recebeu o Altos/PI, na tarde deste sábado (8), e venceu pelo placar de 2 a 1, naArena CastelãoSamuel Xavier e Felipe Baxola marcaram para o Alvinegro. Netinho diminuiu para o Jacaré.
 
HOMENAGEM
 
Antes da bola rolar no Castelão, foi feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do incêncio no Ninho do UrubuCT do Flamengo, que deixou 10 garotos mortos e três feridos, na última sexta-feira (8).
 
O jogo
 
Em primeiro tempo de muitos erros de passes e poucas chances de gol, o Ceará foi superior com maior posse de bola, mas pouco assustava.
 
No fim da primeira etapa, em boa jogada de Felipe Baxola, o meia tocou para Samuel Xavier encher o pé de fora da área e, aos 46, abrir o placar para o Vovô. Do outro lado, o pouco criou e não deu trabalho ao goleiro Richard.
 
De volta para etapa final, Lisca modificou sua equipe e entrou com Vitor Feijão na vaga de Chico para dar mais mobilidade pelos lados do campo.
 
Em vacilo do goleiro Richard, aos 36 minutos, o Altos chegou ao empate. Em cobrança de falta direto para o gol, o camisa 91 do Vovô deu rebote para o meio da área e Netinho só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e deixar tudo igual no placar.
 
Mas a felicidade da equipe piauiense durou apenas um minuto. Isso porque, aos 38, Felipe Baxola recolocou o Alvinegro de Porangabuçu na frente do marcador. O camisa 10 recebeu na entrada da área e, ao observar o arqueiro rival adiantado, chutou com efeito para encobrir o camisa 1 do Altos e fazer o segundo do Alvinegro.
 
Com o resultado, o Vovô chegou aos sete pontos e voltou para a liderança do Grupo B.
 
O Ceará volta à campo na próxima quarta-feira (13) para enfrentar o Horizonte, na Arena Castelão, às 20h, pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense
 
Náutico 2 x 2 Santa Cruz
Pipico abriu o placar para o Santa Cruz, com oito minutos de jogo, mas Jorge Henrique deixou tudo igual, aos 27 minutos. Após o intervalo, aos seis minutos, Pipico deixou o Tricolor novamente na frente do marcador, porém, aos 23 minutos, Vitão (contra) decretou o empate.
Com a igualdade no placar final, o Náutico chegou aos cinco pontos e ficou na quinta colocação. Já o Santa Cruz ficou com cinco pontos e dividindo a liderança do grupo A com o Salgueiro-PE. (Onefootball)
 
 
Fonte: Diário do Nordeste 
Divulgação: Site Eternaamente Futebol 
Em 09/02/2019 
Atletas do Ceará comemoram primeiro gol diante do Altos/PI, na Arena Castelão, marcado por Samuel Xavier.Foto: José Leomar 
VEJA A TABELA COMPLETA
Confira os principais lances e gols:https://youtu.be/PPyzba_v2ss