Get Adobe Flash player

Boeck falha, Fortaleza faz atuação ruim e sofre primeira derrota na Copa do Nordeste

Boeck falha, Fortaleza faz atuação ruim e sofre primeira derrota na Copa do Nordeste 
 
Botafogo-PB e Fortaleza se enfrentaram na tarde deste sábado, no Almeidão, em João Pessoa, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Até então, os paraibanos ainda não haviam vencido na competição. E os cearenses ainda não haviam perdido. Mas, ao fim dos 90 minutos, essas escritas foram riscadas. O time da casa jogou mehor e, com um gol marcado já aos 44 minutos do segundo tempo, venceu por 1 a 0, conquistando seu primeiro triunfo no Nordestão e quebrando a invencibilidade do Leão do Pici.
 
O início do jogo no Almeidão mostrou um Fortaleza ficando mais com a bola e um Botafogo-PB meio inoperante. Até que os donos da casa foram assumindo o comando da partida e jogaram melhor. Primeiro Nando tentou, mas mandou para fora pelo lado alvinegro. A resposta do Tricolor foi com um cabeceio venenoso de Júnior Santos, que Saulo foi buscar numa excelente defesa, evitando um gol certo. Aí Nando apareceu novamente e, desta vez, foi o goleiro do Leão, Boeck, quem apareceu para defender bem. Os botafoguenses foram intensificando o volume de jogo e rondando mais a área do adversário, mas a rede não balançou até a chegada do intervalo da partida.
 
Com o início da segunda etapa, vieram as substituições. No Fortaleza, por exemplo, Rogério Ceni fez duas logo de cara. E o futebol apresentado foi bem parecido com o do primeiro tempo, com o Botafogo-PB mais senhor de suas ações e o Fortaleza buscando espaços, mas aparentemente sem pressa. E, mesmo com uma aparente apatia, o Tricolor levou perigo com Júnior Santos, que fez jogada individual, saiu na cara do gol e bateu de esquerda, dando um susto na defesa botafoguense. Mas foi aos 44 que a emoção explodiu. Fábio Alves cobrou falta para o Belo, com força, rasteiro. Boeck não conseguiu segurar e deu rebote no pé de Rogério. O volante alvinegro passou para Paulo Renê, que entrara em lugar de Nando, e o atacante tocou para o gol vazio, marcando o gol da vitória, a primeira do seu time no Nordestão.
 
Com esta primeira vitória na Copa do Nordeste, o Botafogo-PB chega aos 5 pontos e assume a liderança do Grupo B, pelo menos temporariamente. O Belo ultrapassou nada menos que seis times na tabela de classificação e agora vai secar alguns dos seus concorrentes para permanecer na ponta. Ceará, Bahia, Moto Club e CSA ainda vão entrar em campo por esta terceira rodada do Nordestão e têm chances de deixar o Alvinegro da Estrela Vermelha para trás novamente.
.
Já o Fortaleza, que iniciou esta rodada na liderança do Grupo A, segue com 4 pontos e caiu para a segunda colocação, ultrapassado que foi pelo Salgueiro, que empatou com o Náutico por 1 a 1. E o Tricolor ainda pode cair mais na tabela de classificação, já que Altos, Vitória, CRB e Sampaio Corrêa têm chance de superar o Tricolor do Pici e ainda vão disputar suas partidas nesta terceira rodada.
 
Agora Botafogo-PB e Fortaleza voltam suas atenções para os seus respectivos estaduais, primeiro o Tricolor, depois o Alvinegro. Na quarta-feira, o Leão estreia no Campeonato Cearense, recebendo o Barbalha no Castelão, em jogo marcado para as 16h. Já o Belo, ainda 100% no Paraibano, encara o CSP no sábado, no Almeidão, às 16h.
.
Pela Copa do Nordeste, o Botafogo-PB só volta a jogar daqui a duas semanas, quando vai até Aracaju para enfrentar o Sergipe no Batistão, no dia 16 (um sábado). E o Fortaleza só entra em campo pelo Nordestão daqui a três semanas: no dia 24 (um domingo), recebendo o Bahia no Castelão, na capital cearense.
 
Ficha técnica
Botafogo-PB 1 x 0 Fortaleza
Copa do Nordeste de 2019 (3ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: Tiago Nascimento dos Santos (PE); Fernando Antônio da Silva Júnior (PE) e Wagner Cabral Miranda (PE)
Cartões amarelos: Rogério (B); Santiago, Paulo Roberto (F)
Gol: Paulo Renê (B)
Botafogo-PB: Saulo, Roniery, Willian Goiano, Lula, Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius, Marcos Aurélio, Clayton; Dico (Adalgiso Pitbull) e Nando (Paulo Renê). Técnico: Evaristo Piza.
Fortaleza: Marcelo Boeck, Diego Ferreira, Quintero, Roger Carvalho, Bruno Melo; Paulo Roberto (Derley), Gabriel Dias, Santiago (Marlon), Romarinho (Edinho); Ederson, Júnior Santos. Técnico: Rogério Ceni.
 
Fonte: Globo Esporte 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
VEJA A TABELA COMPLETA DA COPA DO NORDESTE 
Em 02/02/2019
Confira os principais lances e o gol:https://youtu.be/Z10jxcnMqWY
Foto: globo esporte