Get Adobe Flash player

Campeonato Cearense: Barbalha empata com Ferroviário,conquista 1ª fase e vaga para a Copa do Brasil

Campeonato Cearense: Barbalha empata com Ferroviário, conquista  1ª fase e vaga para a Copa do Brasil
 
Acabou a 1ª fase do Campeonato Cearense. Os quatro jogos da noite desta quarta-feira, 30, determinaram os seis times classificados para a segunda fase do torneio. Floresta e Horizonte ficaram com as últimas vagas e se juntaram a Barbalha, Atlético, Ferroviário e Guarany de Sobral, que já entraram em campo classificados.  

Após empatar em 1 a 1 com o Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, o Barbalha sagrou-se campeão da 1ª fase - com direito a entrega de troféu simbólico - e ganhou como prêmio a vaga na Copa do Brasil de 2020. O time do Cariri chegou aos 15 pontos e segue invicto no torneio. O Atlético, que passou de vice-líder a 3ª colocado, acabou derrotado pelo Guarany de Sobral (1x 0 ), no estádio do Junco, em Sobral. 

Na parte de baixo, o Guarani de Juazeiro foi rebaixado. A queda foi sacramentada de forma melancólica com derrota de 3 a 0 para o Iguatu (que já entrou em campo rebaixado), no estádio Morenão, em Iguatu. No outro jogo da noite, Horizonte e Floresta empataram em 1 a 1 no estádio Domingão, em Horizonte.  

A Federação Cearense de Futebol (FCF) realiza na manhã desta quinta-feira, 31, as 9h, o sorteio dos confrontos da 2ª fase do Campeonato Cearense. A 1ª rodada da segunda fase já ocorre no próximo fim de semana.
 
 
 
O Povo- Bruno Balacó 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Jogadores do Barbalha comemoram gol contra o FerroviárioXandy Rodrigues
Em 30/01/2019
Confira a tabela do Campeonato Cearense:https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/campeonato-cearense/