Get Adobe Flash player

Uefa parabeniza Rogério Ceni no twitter: "Não jogou na Europa, mas viveu uma carreira brilhante"

Uefa parabeniza Rogério Ceni no twitter: "Não jogou na Europa, mas viveu uma carreira brilhante"
 

Foto: Fábio Lima/O POVO
Hoje treinador do Fortaleza, Rogério Ceni tem uma carreira celebrada no mundo todo. Nesta terça-feira, 22, o técnico completa 46 anos de vida e no dia do seu aniversário, muitas mensagens ao redor do mundo de amigos, ex-companheiros e clubes o parabenizam. Na Europa, porém, o perfil oficial da Uefa em português no Twitter participou das felicitações ao comandante tricolor. 

 

"Nunca jogou na Europa, mas viveu uma carreira brilhante no São Paulo. Parabéns, Rogério Ceni", escreveu o perfil no tuíte, que ainda conta com uma foto dos tempos de goleiro do Tricolor Paulista. A repercussão entre torcedores do São Paulo e do Fortaleza, bem como admiradores do ex-atleta, foi grande e logo a publicação chegou a 615 compartilhamentos, além de mais de 2 mil curtidas. 

 

Aposentado desde o final de 2015, Rogério Ceni hoje tenta trilhar como treinador a mesma trajetória de sucesso que teve enquanto atleta. No ano passado, se sagrou campeão da Série B do Brasileirão com o Fortaleza, garantindo o acesso à elite do futebol nacional ao Tricolor cearense.

 

Como goleiro, foram 1237 jogos como profissional, todos vestindo a camisa do São Paulo. Rogério Ceni marcou 131 gols e faturou nada mais, nada menos que 18 títulos, entre eles a Copa do Mundo de 2002, o Mundial de Clubes em 2005, duas Libertadores e três Campeonatos Brasileiros. (Com Gazeta Esportiva)

 

 

 

O Povo 

Em 23/01/2019

Divulgação: Site Eternamente Futebol