Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Campeonato Cearense tem três jogos neste sábado

Campeonato Cearense tem três jogos neste sábado 
 
Quando o relógio marcar 16 horas hoje, a quarta rodada do Campeonato Cearense iniciará seu segundo capítulo. Isso porque os três jogos restantes do ciclo irão acontecer simultaneamente - Guarany de Sobral e Ferroviário jogaram de forma antecipada. Caracterizando como metade do torneio, a tarde deste sábado será fundamental para definição dos futuros das equipes.
 
Uma das principais histórias envolve Atlético-CE e Barbalha. Eles não se enfrentam, mas entram em campo em briga direta pela liderança ao final da rodada. A Águia da Precabura joga contra o lanterna Guarani de Juazeiro no estádio Presidente Vargas e a equipe vê a partida como recuperação imediata da derrota sofrida no meio de semana para a Raposa dos Verdes Canaviais, que rendeu inclusive a perda do topo da tabela.
 
O técnico Luan Carlos, do Atlético, falou sobre a importância do duelo contra o lanterna e única equipe que ainda não pontuou, reiterando que não será fácil. "A gente vai pegar um adversário tradicionalíssimo, um time que tem sua história, representação e uma das camisas mais pesadas do futebol cearense. Campeonato é curto e o Guarani acabou sofrendo essas três derrotas e eles vão fazer desse jogo a 'partida da vida' para sair dessa situação. Pra quem entende da complexidade desse jogo, é uma decisão, uma final de campeonato para nós e definição de futuro", declarou o comandante.
 
Já o Barbalha, atual líder com sete pontos - um a mais do que Atlético e Ferroviário -, joga contra o Horizonte no Domingão e tem a importante missão de continuar como sensação do Interior. Até o momento, a Raposa conseguiu empatar com Guarany de Sobral fora de casa e venceu as duas que fez no Inaldão - que foi interditado após o Atlético denunciar a situação precária do campo. Contra o Galo do Tabuleiro, o time do Cariri busca o primeiro triunfo longe de casa e a manutenção da liderança da primeira fase, que rende vaga na Copa do Brasil 2020. Para o Horizonte o jogo vale um passo a mais para a segunda etapa do certame.
 
Por fim, o outro jogo da tarde é Iguatu x Floresta, no Morenão. O Azulão busca sua primeira vitória na competição e terá a força da torcida como diferencial. O Verdão da Vila Manoel Sátiro quer voltar a brigar pela liderança. 
 

 

 

Fonte: (Gerson Barbosa/Especial para O POVO)
 
Em 19/01/2019
 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
 

Confira a tabela do Campeonato Cearense: https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/campeonato-cearense/