Get Adobe Flash player

Grupo de investimento de Piqué adquire time de futebol em Andorra

Grupo de investimento de Piqué adquire time de futebol em Andorra
 

Um grupo de investimento liderado pelo zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, comprou o FC Andorra, um clube de futebol do pequeno país de Andorra, que joga nas divisões inferiores da Espanha. Piquédisse em um comunicado que o grupo de investimento Kosmos assumiu o controle da equipe após os sócios do clube aprovarem a venda. 
 
O FC Andorra, fundado em 1942, joga atualmente na quinta divisão da Espanha, que é regionalizada, contra clubes da Catalunha. O time disputou a terceira divisão nacional nos anos 1980 e 1990.
 
A aquisição da equipe é a mais recente ação na área de negócios da empresa de Piqué, de 31 anos. O Kosmos ganhou o apoio e aval da Federação Internacional de Tênis para renovar a Copa Davis, transformando-a em um torneio de final de temporada realizado em uma única sede a partir de 2019, uma mudança drástica em relação ao formato atual, que faz o torneio ser realizado ao longo de meses e em países diferentes
.
Piqué, que é casado com a pop star colombiana Shakira, também lançou empreendimentos em esportes eletrônicos, videogames, óculos, bebidas isotônicas e hambúrgueres orgânicos.
 
Andorra é uma nação de cerca de 75 mil pessoas, localizada nas proximidades das montanhas dos Pireneus, entre a Espanha e aFrança. Seus times de futebol têm permissão para jogar competições espanholas. 

 

O zagueiro, de 31 anos, é um dos jogadores espanhóis mais vitoriosos da atual geração, tendo vencido a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012 pela seleção. Piqué está no Barcelona desde 2008, período em que conquistou o título de todas as competições de clubes possíveis.
 
 

Fonte: DiÁRIO DO NORDESTE 
DIVULGAÇÃO: SITE ETERNAMENTE FUTEBOL
Em 30/12/2018