Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Sport vence Santos, mas volta à Série B após cinco anos

Sport vence Santos, mas volta à Série B após cinco anos 
 
Resultados não ajudaram e Leão está de volta para a Segundona após cinco anos
 
 
O Sport venceu o Santos por 2 a 1 neste domingo, na Ilha do Retiro, mas mesmo assim foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019 por causa da vitória da Chapecoense diante do São Paulo. O Leão termina em 17º, com 42 pontos. O rubronegro pernambucano retorna à Segundona após cinco anos de permanência na elite do futebol brasileiro. 
 
O Peixe entrou em campo sem aspirações e com a vaga na próxima Sul-Americana confirmada. A partida foi sofrível, teve pouquíssimas oportunidades criadas e só apresentou emoção nos minutos finais. Os gols foram de Rogerio e Hernane, aos 38 e 46, e de Rodrygo, aos 48.
 
O Sport volta para a segunda divisão ao lado de América-MG, Vitória e Paraná. Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás conquistaram o acesso.
 
O JOGO
 
A partida desde os primeiros minutos mostrou a falta de qualidade das equipes. O Sport, na zona do rebaixamento, só tinha a raça a oferecer. O Santos, cheio de desfalques e sem aspirações, errou quase tudo.
 
Mesmo desesperado, o Leão não criou uma chance sequer. O Peixe teve duas com Jean Mota, aos 22 e 43. Na primeira, ele hesitou e parou em Mailson. Na segunda, da entrada da área, chutou forte, mas longe.
 
Na etapa final, o cenário não mudou. Sem criatividade, o Sport se lançou ao ataque. O Alvinegro, em contrapartida, se armou para o contra-ataque e ficou menos com a bola.
 
Na base do abafa, os donos da casa se lançaram ao ataque e foram recompensados. Rogerio, aos 36, quase fez de fora da área. E dois minutos depois, o atacante marcou. Mateus Gonçalves fez boa jogada antes do voleio para o fundo da rede de Vanderlei, depois de desvio em Gustavo Henrique.
 
Rogerio tirou a camisa e o Sport comemorou muito, mas o gol não foi suficiente. Ainda deu tempo para Hernane marcar, aos 46, e Rodrygo diminuir, aos 48.
 
FICHA TÉCNICA

Sport 2 x 1 Santos
 
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 2 de dezembro de 2018 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: SPORT: Adryelson, Andrigo e Rogério. SANTOS: Yuri.
GOLS
Sport: Rogerio e Hernane, aos 38 e 46 do 2T;
Santos: Rodrygo, aos 48 do 2T.
SPORT: Maílson; Andrigo, Adryelson, Ernando e Raul Prata; Marcão, Fellipe Bastos (Marlone), Neto Moura (Rogério) Gabriel, Mateus Gonçalves e Matheus Peixoto (Hernane)
Técnico: Milton Mendes
SANTOS: Vanderlei Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Copete; Guilherme Nunes (Yuri), Diego Pituca (Eduardo Sasha) e Jean Mota (Lucas Lourenço); Arthur Gomes, Rodrygo e Felippe Cardoso
Técnico: Cuca
 
 
Fonte: Gazeta Esportiva 
Divulgação: Site Eternamente Futebol
VEJA A TABELA COMPLETA
Sport x Santos (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press))
Confira os principais lances e gols:https://youtu.be/y6IlOHZOg2w