Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Ceni, permita-se ser surpreendido novamente pelo FEC , desta vez na Série A

Colunistas: 
Marcos Antônio

Ceni, permita-se ser surpreendido novamente pelo FEC , desta vez na Série A
 
O próprio Ceni se surpreendeu com ótima campanha do FEC na Série B
 
Em entrevista recente ao programa Seleção da Globo, Ceni declarou que veio para o Fortaleza com a expectativa de ser Campeão Cearense e lutar para se manter na Série B. 

Somente a partir da vitória do tricolor sobre o Guarani , com gol de Gustavo de falta no final do jogo , começou a alimentar esperança de que poderia ir além do que permanecer na Série B. 

O que quero dizer com isto ? Da mesma forma que ele se surpreendeu com a ótima performance do time na B , com a conquista antecipada do título, Ceni poderá se surpreender com boa campanha que o time poderá fazer na Série A , caso resolva seguir como técnico do campeão da Série B para a próxima temporada. 

Obviamente, a realidade da Série A é outra, mas com os recursos que o clube passou a dispor com a ascensão, inclusive financeira, nos últimos dois anos, a diretoria terá recursos financeiros e amplo apoio da torcida para fazer também ótima campanha na Primeira Divisão e se manter por lá. E não apenas isto. Deve entrar pensando grande , inclusive não apenas permanecer mas conquistar vaga para a Sul-Americana. 

Vale lembrar que dos 20 times que compõem a Série A , apenas 12 são tidos como gigantes do futebol brasileiro, restando 8 vagas para a permanência de times intermediários tais como Bahia, Fortaleza, Vitória, Atlético-PR, Vitória, Ceará, Sport , Chapecoense, Coritiba,dentre outros. 

Essa ideia de que nossos clubes e estado não tem estrutura para se manterem na Serie A não é verdadeira. Tudo depende de bom planejamento e gerenciamento de nossas agremiações . A própria Chapecoense, time do interior de Santa Catarina , é um bom exemplo para nossos times. 

A Chape ascendeu à primeira divisão em 2013 e tem se mantido sem nunca ter retornado à Serie B . 
A Chape tem um estádio acanhado , torcida pequena e pouca tradição no Futebol brasileiro em relação a Fortaleza e Ceará, por exemplo. A média de público da Chapecoense na Série A 2018 é de apenas 7.900 pagantes. A média de público pagante do Fortaleza na Serie B é de 27 mil. A Chapecoense foi fundada em maio de 1973. O FEC , em outubro de 1918. Se a Chape pode , por que nós também não podemos? O complexo de “vira-lata” tem nos mantido em séries inferiores do nosso futebol. Ceni tem todo o perfil necessário para romper com esse complexo. A torcida confia na diretoria e na permanência de Ceni, afinal ele se deve dar a oportunidade de continuar se surpreendendo com o “time daquelas camisas” e com uma das maiores e mais apaixonadas torcidas do país.
 
Marcos  Antonio Vasconcelos Rodrigues - Redator do Site Eternamente Futebol
 
Em 10 de novembro de 2018