Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Fortaleza tem os 12 maiores públicos da Série B do Campeonato Brasileiro

Fortaleza tem os 12 maiores públicos da Série B do Campeonato Brasileiro
 

A torcida do Fortaleza tem cumprido à risca o seu papel de leal, como frisa o hino oficial do clube. O Castelão tem sentido o calor da massa tricolor nos jogos do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Líder isolado e com a mão no acesso, o Leão também lidera todos os quesitos relacionados às arquibancadas.

 

O Tricolor do Pici domina a Série B com os 12 maiores públicos, em 33 rodadas realizadas até o momento. Para se ter uma ideia da supremacia, o Fortaleza é o único que colocou mais de 16 mil pagantes dentro do estádio na competição. A média da torcida por jogo é de 25.970, o que a colocaria entre as seis melhores da Série A, ficando atrás apenas dos números obtidos por Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Internacional.

 

Na última apresentação do Fortaleza no Castelão, na sexta, contra a Ponte Preta, mais de 50 mil pessoas assistiram ao empate de 1 a 1 que deixou o time a uma vitória de carimbar o acesso. O público da partida se tornou o segundo maior da Série B. 

 

O ótimo momento da equipe tem empolgado o torcedor, que não quer perder a chance de ver "in loco" o time fazer história. O torcedor Valter Bezerra é um exemplo disso. Morador da praia da Taíba, localizada em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana (RMF), o guia de turismo não se importou com a distância e deixou para comprar o ingresso no estádio, correndo o risco de ficar sem a entrada. Para a sorte dele, tinha bilhete disponível. "Vim sozinho, só eu e Deus", contou.

 

O maior público do clube na Segundona ocorreu na partida diante do Paysandu. Mais de 57 mil pessoas estiveram presente na vitória por 1 a 0 do Fortaleza sobre o rival paraense. No comparativo com a Série A, o número seria o quarto melhor entre as equipes participantes.  

 

O Fortaleza tem ainda as maiores rendas da Série B. Com a força da torcida nas arquibancadas, o clube vem adotando um discurso para valorizar o torcedor. O presidente Marcelo Paz, o técnico Rogério Ceni e os jogadores já aproveitaram a palavra em entrevistas para falar sobre a importância de seus apoiadores.

 

No último jogo do time, Ceni exaltou mais uma vez a massa tricolor. "Claro que com 50 mil pessoas aqui, queremos sempre entregar a vitória para o torcedor, a festa bonita, a gente reconhece muito e isso é marcante para qualquer atleta. Rara vezes vi no futebol festas tão bonitas quanto a que a torcida do Fortaleza vem fazendo", afirmou.

 

 

Fonte: O Povo 

Divulgação: Site Eternamente Futebol 

Em 30 de outubro de 2018