Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

São Bento vence nos acréscimos e encerra sequência invicta do Guarani

São Bento vence nos acréscimos e encerra sequência invicta do Guarani
 

No duelo do interior paulista que agitou a 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o São Bento recebeu o Guarani em Sorocaba, com objetivos distintos na competição, e depois de muito tentar, arrancou uma importante vitória por 1 a 0, com gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo.
 
Com o resultado, o Bugre perde a primeira depois de cinco jogos e deixa escapar também a chance de entrar no G4, ficando com 45 pontos e na quinta colocação provisoriamente. O São Bento, por sua vez volta a vencer depois de três jogos a 39 pontos, ganhando um respiro na briga contra a zona do rebaixamento.
 
O Guarani volta a campo no próximo sábado, dia 13, quando recebe o Avaí no Brinco de Ouro, às 16h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 21h (de Brasília), o São Bento entra em ação quando encerra a rodada diante do Londrina, no Estádio do Café.
 

O jogo
 
A partida começou movimentada. Num primeiro momento, o time da casa buscava ter mais a posse no começo e dominava o campo de ataque. Aos poucos, o Guarani foi entrando no jogo, subindo a linha de marcação e mantendo os adversários no meio de campo.
 
As primeiras boas chances foram do time da casa. Francis começou bem no jogo, protagonizando as duas ocasiões, aos quatro e aos oito minutos, mas sem sucesso.
 
A equipe de Sorocaba pressionava a saída de bola e dificultava a vida do Bugre, que pouco conseguia fazer e insistia em lançamentos longos partindo da defesa.
 
Aos 19 minutos, o São Bento desperdiçou boa chance de inaugurar o marcador. Em cobrança fechada, Agenor conseguiu tirar de soco. Zezinho ficou com a sobra e colocou na a área para Páscoa cabecear. Mas o arqueiro do Guarani estava lá para evitar o gol e salvar o Bugre.
 
A pressão dos donos da casa seguia a todo vapor. Após escanteio fechado e baixo, Páscoa apareceu para dar de calcanhar para trás, e Francis chegou batendo de primeira, mas a bola acabou subindo.
 
A primeira boa chegada do Bugre foi aos 25 minutos em contra-ataque perigoso. Matheus Oliveira recebeu pela ponta e viu Bruno Xavier na área. Mas demorou muito para tocar e Dudu Vieira travou certeiro para salvar a equipe sorocabana.
 
O Guarani trocava passes, buscando achar espaços na defesa do São Bento e começou a apostar nos contra-ataques. Aos 30, Longuine recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu prensado. A bola sobrou na pequena área, mas Bruno Xavier não foi feliz no domínio.
 
O fim da parcial foi morno, com poucas chances de ambos os lados. Assim, o placar se encaminhou para o intervalo sem ser modificado.
 
O Bugre voltou do intervalo aceso e teve sua primeira boa chances logo aos três minutos quando Matheus Oliveira limpou o lance, partiu para o meio e disparou o chutaço. A bola desviou e saiu por pouco, levando muito perigo.
 
Depois disso, porém, a partida ficou mais truncada, com os times se estudando bastante. O São Bento tentava criar chances para abrir o placar e conseguiu aos 10 minutos, quando Roni cobrou escanteio fechado e com veneno, Vasconcelos subiu, mas não conseguiu finalizar.
 
A partida ficou agitada e lá e cá. Aos 13, contra-ataque do Guarani. No cruzamento, Matheus Oliveira cabeceou, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Viana. Cinco minutos mais tarde, Roni cobrou escanteio novamente fechado, Tony subiu, mas não finalizou e desperdiçou a melhor chance do São Bento no jogo.
 
Os donos da casa não estavam satisfeitos com o empate e queriam o golzinho de qualquer jeito. E depois de muitas chances desperdiçadas, quase conseguiu, em cobrança de escanteio, quando Ewerton Pascoa subiu e a bola explodiu no travessão.
 
O fim da partida foi quente, com chuva de cartões amarelos a ainda as expulsões de Ewerton Páscoa e  Felipe Rodrigues.
 
Para quem achava que tudo estava terminado, porém, Luizão decretou a festa em Sorocaba. Anderson Salles cobrou falta na grande área, Luizão subi sozinho no segundo pau e cabeceou para o fundo da rede, sacramentando o triunfo aos 48 minutos do segundo tempo.
 
FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 1 X 0 GUARANI
 
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)
Data: Sexta-feira, 05 de outubro de 2018
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Público: 3.690 pessoas
Renda: R$ 61.785,00
Cartões Amarelos: Marcelo Cordeiro, Luizão, Cléo Silva (São Bento); Fabrício, Fabrício Bigode, Felipe Rodrigues (Guarani)
Cartões Vermelhos: Ewerton Páscoa (São Bento), Felipe Rodrigues (Guarani)
GOLS: SÃO BENTO: Luizão, aos 48 minutos do segundo tempo
SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Zezinho e Roni (Cléo Silva); Gabriel Vasconcelos (Luizão) e Francis
Técnico: Marquinhos Santos
GUARANI: Agenor; Kevin, Ferreira, Fabrício e Pará; Willian Oliveira (Fabrício Bigode), Ricardinho, Matheus Oliveira, Rafael Longuine (Matheus Anjos) e Jefferson Nem (Felipe Rodrigues); Bruno Xavier
Técnico: Umberto Louzer
 
 
 
Fonte: Gazeta Esportiva 
VEJA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE B 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Principais lances e gol:https://youtu.be/CiSemoUM-8E
Jogo foi bem disputado no primeiro tempo (Foto: Jesus Vicente / Repórter Autônomo)