Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Sampaio vence o figueira e ganha fôlego contra a queda

Sampaio vence o Figueira  e respira na briga contra a queda 

 
Nesta terça-feira, o Sampaio Corrêa conseguiu uma importante vitória para seguir sonhando em fugir do rebaixamento à terceira divisão. Na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe de Marcinho Guerreiro derrotou o Figueirense por 1 a 0, no Castelão, em São Luís do Maranhão. O gol solitário da partida foi marcado pelo lateral Julinho, em bela cobrança de falta.
 
Com o resultado, o Sampaio Corrêa dá continuidade ao bom momento na Série B, já que soma apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, e chega aos 29 pontos, três a menos que o Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A vitória, contudo, não tira o time maranhense da penúltima posição. O Figueirense, por sua vez, segue momentaneamente na oitava colocação, com 40 pontos, e vê o acesso cada vez mais distante.
 
O Sampaio Corrêa volta aos gramados pela competição apenas no dia 12, quando visita o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, às 20h30 (de Brasília). Um dia depois, às 19 horas (de Brasília), o Figueirense recebe o Coritiba, no Orlando Scarpelli.
 
Sampaio Corrêa é melhor e abre o placar 
 
Jogando em casa e ciente da necessidade da vitória, o Sampaio Corrêa adiantou a linha de marcação e encurralava o adversário no campo de defesa, mas, sem efetividade e eficiência na troca de passes, não conseguia sequer assustar o goleiro Denis.
 
Diante desse cenário, a equipe maranhense viu na bola parada a chance de marcar, e foi isso que aconteceu. O lateral esquerdo Julinho acertou um belo chute em cobrança de falta, a bola tocou na trave e morreu nas redes. Ex-jogador do Figueirense, o defensor é mais um a entrar na extensa lista da “Lei do Ex”.
 
Após sair atrás, o time catarinense acordou na partida e começou a ocupar o campo de ataque, criando uma boa chance ainda na primeira etapa. A zaga dos mandantes bobeou na saída de bola e Gustavo Ferrareis puxou contra-ataque. O meio-campista acionou Henan, que, dentro da área, driblou a marcação e bateu para o arqueiro Andrey espalmar.
 
Mandantes mudam postura, mas continuam melhores e garantem triunfo
 
Em vantagem, o Sampaio Corrêa voltou do intervalo mais recuado, apostando nos contragolpes para criar oportunidades. No entanto, o segundo gol quase saiu da bola parada, que seguia oferecendo problemas ao Figueira. Após escanteio, Eloir cabeceou no travessão.
 
Mais objetivo nas tramas ofensivas e aproveitando os espaços dados pelo adversário, a Bolívia Querida voltou a carimbar o poste. Fernando Sobral foi acionado pelo extremo direito e cruzou na área, onde Misael dominou e bateu, mas a bola explodiu na trave.
 
Na reta final, o Figueirense se lançou ao ataque, mas obrigou o goleiro Andrey a trabalhar uma vez, em cabeçada de Felipe Amorim. O Sampaio Corrêa teve a chance de ampliar a vantagem com Fernando Sobral, que finalizou para fora frente a frente com Denis. No entanto, o tento não fez falta, uma vez que os mandantes administraram o triunfo até o apito final do árbitro.
 
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1×0 FIGUEIRENSE 
 
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 02 de outubro de 2018, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
Público pagante: 2.080 pessoas
Público total: 3.389 pessoas
Renda: R$ 16.735,00
Cartões amarelos: Gustavo Ferrareis e Maikon Leite (Figueirense). Julinho, Jheimy e Busatto (Sampaio Corrêa)
Gols: 
SAMPAIO CORRÊA: Julinho aos 27 minutos do 1ºT. 
SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luís Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Adilson Goiano, Willian Oliveira, Fernando Sobral e Eloir (César Sampaio); João Paulo (Misael) e Uilliam (Jheimy)
Técnico: Marcinho Guerreiro
FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Cleberson, Henrique Trevisan e João Paulo; Zê Antônio (Marco Antônio), André Santos (Felipe Amorim) e Gustavo Ferrareis; Lucas Marques, Henan (Maikon Leite) e Juninho
Técnico: Rogério Micale
 
 
O Sampaio segue em ascensão na Série B (Foto: Divulgação/Sampaio)
Fonte: Gazeta Esportiva 
Divulgação: Site Eternamente Futebol