Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Fortaleza tem os 10 maiores públicos da Série B e média superior a 14 times da Série A

Colunistas: 
Marcos Antônio

Fortaleza tem os 10 maiores públicos da Série B e média superior a 14 times da Série A
 

Leão atrai 22.273 pagantes por jogo, é o único da Segundona que levou mais de 16 mil pagantes a uma partida. Em comparação com as médias dos times da elite, o Tricolor fica em sétimo lugar

Por Guilherme Maniaudet e Leandro Silva — Rio de Janeiro

 

28/09/2018 12h05 
 

 
Atualizado há 2 horas
 

O Fortaleza tem sobrado na Série B em vários sentidos. O Leão é líder isolado da competição (sete pontos à frente do Goiás, que tem um jogo a menos) e ruge forte também nas arquibancadas. O clube é o dono dos 10 maiores públicos pagantes da competição e se destaca no quesito média de público. As 22.273 pessoas por partidas superam as médias somadas de CSA, Goiás e Coritiba, que vêm na sequência no ranking.

 

Confira as médias de público dos 60 times das Séries A, B, C e D

Além disso, se compararmos com as médias dos times na Série A, o Tricolor do Pici ficaria em sétimo na lista, à frente de clubes como Grêmio (22.017 pagantes por jogo), Atlético-MG (16.779), Fluminense (15.915), Cruzeiro (15.610), Vasco (14.849), Santos (10.845) e Botafogo (8.467).
Na lista dos maiores públicos, além de ser "dono" de todo o Top 10, o Fortaleza é a única equipe que levou mais de 16 mil pessoas a uma partida e tem mais de 10 mil pagantes em todos os jogos. E se levarmos em conta os 20 confrontos com mais torcedores na Segunda Divisão, o Fortaleza foi mandante em 14 (70%). 
 

Entenda como é feito o cálculo no boletim financeiro

Para chegarmos ao número de pagantes a conta é simples: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no boletim financeiro do jogo que geraram renda ou substraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação, como mostramos com as setas na imagem abaixo do borderô de Cruzeiro 1 x 0 América-MG.
 
Fonte: Globo Esporte 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Confira matéria completa com tabelas e gráficos: https://globoesporte.globo.com/numerologos/noticia/fortaleza-tem-os-10-m...