Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Bota encerra jejum, bate o Sport e abre distância da Zona de queda

Bota encerra jejum, bate o Sport e abre distância da Zona de queda 
 
Depois de cinco jogos sem vencer, o Botafogo encerrou o jejum e fez 2 a 0 no Sport neste sábado, no estádio Nilton Santos. Os gols foram marcados por Carli e Aguirre, que marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra. Com o resultado, o Bota se distancia da zona de rebaixamento e empurra a equipe pernambucana, que agora está no grupo dos quatro últimos colocados.
 
O Botafogo chega a 25 pontos e assume a 11ª posição antes do término desta rodada. Já o Sport se mantém com 20 pontos e cai para a zona de rebaixamento - 17º lugar. No sábado, dia 1 de setembro, o Alvinegro vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. No domingo, o Leão recebe na Ilha do Retiro o Paraná.
 
O Botafogo tentou pressionar o Sport desde o início, ficou mais com a posse da bola e teve ao menos três boas chances de gol na primeira etapa. Igor Rabello subiu sozinho e desviou de cabeça, de frente para a meta de Magrão, mas errou o alvo. O goleiro rubro-negro salvou em cruzamento de Gilson que ficaria limpo para Brenner empurrar para a rede. Carli também teve ótima chance, mas falhou de cara para o gol. A equipe pernambucana finalizou quatro vezes, mas com pouco perigo.
 
A insistência do Bota nas bolas aéreas surtiu efeito. Aos 13 minutos da segunda etapa, Luiz Fernando cruzou, Carli se esticou e mandou de cabeça para o gol: 1 a 0. O Sport passou tentar atacar mais, e deu espaços. Magrão impediu que Brenner, sozinho dentro da área, conseguisse ampliar. Perto do fim, Aguirre, que havia perdido uma boa chance, marcou o seu. Ele tabelou com Jean, entrou na área e tocou no cantinho de perna esquerda: 2 a 0.
 
Recém-contratado, o atacante Erik fez sua estreia e foi bastante participativo, dando mais velocidade ao ataque.Já Aguirre entrou aos 30 do segundo tempo no lugar de Brenner. O uruguaio teve uma chance clara e isolou, mas no minuto seguinte recebeu bom passe de Jean, entrou na área e tocou de perna esquerda no cantinho. Foi seu primeiro com a camisa alvinegra.
 
FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO  2 X 0 SPORT
 
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de agosto de 2018 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Renda: R$ 43.980,00
Público: 5.566 pagantes
Cartões amarelos: Dudu Cearense, Igor Rabello (Botafogo) e Deivid, Ronaldo Alves (Sport)
Gols: BOTAFOGO: Joel Carli aos 16 e Rodrigo Aguirre aos 38 minutos do 2º Tempo
BOTAFOGO: Diego Loureiro, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Jean, Matheus Fernandes, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Leonardo Valencia (João Pedro); Erik e Brenner (Rodrigo Aguirre)
Técnico: Zé Ricardo
 
SPORT: Magrão, Gabriel, Ronaldo Alves, Durval e Ernando; Deivid (Rafael Marques), Fellipe Bastos e Marlone (Michel Bastos); Moratto (Andrigo), Rogério e Hernane Brocador
Técnico: Eduardo Baptista
 
 
Crônica: Globo Esporte 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Ficha técnica: Gazeta Esportiva 
Com gols de Carli e Aguirre, Botafogo venceu o Sport por 2 a 0 no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Lances principais e gols: https://youtu.be/Y6xrDm82n24
VEJA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE A