Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Em jogo com dois gols contra, Cruzeiro bate o Flu no Mineirão e confirma a 7ª posição

Em jogo com dois gols contra, Cruzeiro bate o Flu no Mineirão e confirma a 7ª posição
 
Cruzeiro e Fluminense entraram em campo, neste sábado, com o mesmo objetivo: vencer e se aproximar do G-6. Quem conseguiu cumprir a meta foi o Cruzeiro, que saiu na frente no primeiro tempo (com gol de Raniel), viu o Flu empatar (com gol contra de Henrique), mas marcou o segundo gol na etapa final (gol contra de Ayrton Lucas) e venceu por 2 a 1. O resultado interrompeu uma sequência negativa da Raposa, que não vencia há seis jogos no Brasileirão. O Flu, que vinha de vitória, não conseguiu emplacar a segunda seguida e volta para o Rio sem nenhum ponto na bagagem.
 
A primeira metade do jogo começou movimentada, mas sem muitas chances claras para os dois lados. A primeira foi aos 12 minutos, quando Raniel roubou a bola de Gum e sofreu falta na entrada da área. O Cruzeiro foi preciso e abriu o placar: Arrascaeta bateu a falta no capricho, o próprio Raniel desviou de cabeça e fez o gol. O jogo melhorou um pouco, mas as finalizações seguiam raras. Aos 29, após linda jogada de Ayrton Lucas pela esquerda do ataque do Fluminense, Henrique marcou um gol contra e igualou o placar. O 1 a 1 se manteve até o apito final da primeira etapa.
 
No fim do primeiro tempo, Pedro, artilheiro do Brasileirão e recentemente convocado por Tite para defender a Seleção, torceu o joelho e caiu sentindo muitas dores. Ele foi atendido em campo, a primeira etapa acabou, e ele desceu para o vestiário sentindo muitas dores. Não voltou para o segundo tempo - foi substituído por Kayke - e será melhor avaliado, mas, a princípio, não houve nenhuma lesão séria.
 
O jogo foi mais animado na etapa final. Logo no primeiro minuto, Thiago Neves arriscou um chute de fora da área e exigiu grande defesa de Júlio César. O Fluminense também teve chances, mas o volume do Cruzeiro, jogando em casa, era maior. Aos 27 minutos, Egídio fez boa jogada pela esquerda e cruzou no capricho. Ayrton Lucas tentou o corte, mas acabou marcando o segundo gol contra do jogo. A Raposa administrou a vantagem, defendeu bem e quase matou o jogo com Thiago Neves no fim, mas o 2 a 1 foi suficiente para garantir os três pontos.
 
 
FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLUMINENSE
 
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de agosto de 2018, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Gols: Raniel, aos 13 minutos do 1ºT, e Ayrton Lucas (contra), aos 27 minutos do 2ºT (Cruzeiro); Henrique (contra), aos 25 minutos do 1ºT (Fluminense)
Cartões amarelos: Marcelo Hermes, Henrique, Dedé e Lucas Romero (Cruzeiro); Gum, Ibañez e Jadson (Fluminense)
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Murilo e Marcelo Hermes (Egídio); Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafinha), Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel (Barcos)
Técnico: Mano Menezes
 
FLUMINENSE: Júlio César; Gilberto, Gum, Ibañez e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jadson (Júnior Dutra) e Sornoza (Daniel); Matheus Alessandro e Pedro (Kayke)
Técnico: Marcelo Oliveira
 
 
Fonte da crônica: Globo Esporte 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
VEJA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRÃO DA SÉRIE A
Ficha técnica: Gazeta Esportiva 
Principais lances e gols: https://youtu.be/nlPXXz4c1ZA