Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

No duelo dos jejuns, Corinthians vence o Paraná e desafoga no Brasileirão da Série A

No duelo dos jejuns, Corinthians vence o Paraná e desafoga no Brasileirão da Série A
 
O Corinthians venceu o Paraná por 1 a 0 na noite deste sábado, na Arena, e interrompeu um série de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Assim, o Timão voltou a se aproximar do G-6, com cinco pontos de distância antes do término da 21ª rodada. O gol foi marcado pelo zagueiro Henrique, no primeiro tempo. O Tricolor paranaense, que acumulou o sétimo jogo de jejum, continuou na lanterna. 
 
O goleiro Cássio virou preocupação para o torcedor do Corinthians. Substituído com dores no lado esquerdo das costas ainda durante o primeiro tempo, ele deu lugar a Walter. Cássio fará tratamento intensivo nos próximos dias para tentar estar em campo no jogo decisivo contra o Colo-Colo, do Chile, na quarta-feira, pela volta das oitavas de final da Libertadores – no Chile, o adversário venceu por 1 a 0 na ida. Veja vídeo abaixo dos principais lances. 
 
O Corinthians saiu na frente com um gol de Henrique, aos 35 minutos, em um primeiro tempo fraco tecnicamente. As duas equipes tiveram algumas chances, com boas defesas de Cássio e Richard. O goleiro corintiano, porém, se machucou e teve de ser substituído. O que impressionou mesmo foi o tempo de bola parada: 45% da etapa inicial foi de reclamações, faltas e atendimento médico.
 
O Paraná voltou mais recuado e viu o Corinthians dominar o início do segundo tempo. O time dirigido por Osmar Loss, porém, não soube aproveitar as chances que criou e passou a segunda etapa inteira sob risco. Nem mesmo a expulsão de Leandro Vilela, aos 29 minutos, fez com que o Timão matasse o jogo.
 
FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 PARANÁ
 
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 25 de agosto de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Bruno Pires (GO)
Público: 28.136 pagantes
Renda: R$ 1.019.205,58
Cartões amarelos: Douglas, Clayson e Fagner (Corinthians); Raphael Alemão, Silvinho e Leandro Vilela (Paraná)
Cartão vermelho: Leandro Vilela (Paraná)
Gols: CORINTHIANS: Henrique, aos 35 minutos do primeiro tempo
Público: 28.136 pagantes
Renda: R$ 1.019.205,58
CORINTHIANS: Cássio (Walter); Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho, Jadson (Araos) e Clayson (Mateus Vital); Roger
Técnico: Osmar Loss
 
PARANÁ: Richard; Diego Tavares, Cléber Reis, Renê Santos e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana (Rodolfo), Raphael Alemão (Nadson), Caio Henrique e Silvinho; Grampola (Jhonny Lucas)
Técnico: Claudinei Oliveira
 
 
Crônica:  Globo Esporte 
Ficha Técnica: Gazeta Esportiva 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
VEJA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRAÕ DA SÉRIE A 
ACOMPANHE OS PRINCIPAIS LANCES E GOL: https://youtu.be/7ni_pz8iLb0
Pedrinho tenta escapar da marcação de Silvinho (Foto: Jales Valquer/Framephoto/Estadão Conteúdo)