Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

CSA vence o Criciúma e segue na vice-liderança da Série B

CSA vence o Criciúma e segue na vice-liderança da Série B 
 

Tentando alcançar o Fortaleza, o CSA fez sua parte neste sábado. Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, a equipe alagoana recebeu o Criciúma e venceu por 3 a 0, com gols de Daniel Costa e Jhon Cley (2). O resultado coloca pressão no líder da Série B.
 
Com os três pontos, o CSA vai a 40 na tabela, continua na segunda colocação e diminui a vantagem do Fortaleza para três pontos. O time de Rogério Ceni entra em campo ainda neste sábado, às 19 horas (de Brasília), diante do Londrina no Castelão. Já o Criciúma continua com 25 pontos, na 14ª posição, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
 
Na próxima rodada, o CSA tem compromisso fora de casa. O vice-líder da Série B visita o Boa Esporte, em Varginha, às 21 horas do próximo sábado. O Criciúma recebe o Guarani já nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse.
 

CSA domina primeiro tempo e sai na frente
 
Jogando em casa e diante de sua torcida, que lotou o Estádio Rei Pelé, o CSA começou melhor em campo. Com Daniel Costa e Neto Berola no comando do ataque, o time de Alagoas pressionou no início de jogo e teve boa chance de abrir o placar aos 20 minutos, quando Celsinho cruzou e o goleiro Belliato soltou a bola na área. Neto Berola tentou a finalização, mas a zaga afastou o perigo.
 
Aos 28 minutos, chegou a balançar a rede, mas o gol foi irregular. Após cruzamento de pela direita, o meia-atacante desviou para o gol com a mão. Como gol de mão não vale, o tento foi anulado e o camisa 7 recebeu cartão amarelo.
 
O CSA continuava melhor em campo e abriu o placar aos 39 minutos com golaço. Após boa jogada de Didira pela direita, o atacante ajeitou para Daniel Costana área. O camisa 10 acertou um belo voleio e balançou a rede. Como desta vez o gol não foi irregular, o placar foi oficialmente aberto. O gol de Daniel Costa acabou sendo o único do primeiro tempo.
 

Jhon Cley entra no segundo tempo e confirma a vitória
 
Tentando reagir diante do CSA, o Criciúma voltou do vestiário com duas mudanças, ambas no meio-campo. Mazola Júnior colocou Patrick e Marlon Freitas no lugar de Elvis e Luiz Fernando.
 
As mudanças não deram o resultado esperado. O time da casa continuava melhor em campo e chegou ao segundo gol da partida aos 13 minutos. Jhon Cley, que havia acabado de entrar no lugar de Neto Berola, aproveitou rebote de Belliato em cobrança de falta de Pio para ampliar a vantagem do CSA.
 
Mesmo com a vantagem confortável, o time local continuou no ataque e foi recompensado com o terceiro gol da partida, novamente com Jhon Cley. O meia-atacante foi lançado, invadiu a área e chutou rasteiro, sem chances para Belliato.
 
Com três gols de desvantagem, o Criciúma tentou criar alguma coisa e chegou perto do gol de honra aos 36 minutos, quando Patrick recebeu pela esquerda chutou na rede pelo lado de fora. Já nos acréscimos, Zé Carlos acertou a trave de Felipe Garcia e, na sequência, Joanderson finalizou para fora. Apesar do princípio de reação, a equipe catarinense não conseguiu balançar a rede e o jogo acabou com vitória do CSA por 3 a 0.
 
FICHA TÉCNICA

CSA 3 x 0 CRICIÚMA
 
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: Sábado, 25 de agosto de 2018
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA)e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)
Cartões amarelos: Neto Berola, Celsinho, Leandro Souza, Jhon Cley, Rafinha (CSA)
Cartões vermelhos: 
GOLS:
CSA: 
Daniel Costa, aos 39 minutos do primeiro tempo; Jhon Cley, aos 13 minutos do segundo tempo e aos 24 minutos do segundo tempo
Criciúma:
CSA: Felipe Garcia; Celsinho (Velicka), Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha (Wellington Silva); Yuri, Pio e Daniel Costa; Neto Berola (Jhon Cley), Didira e Alemão
Técnico: Marcelo Cabo
CRICIÚMA: Belliato; Carlos Eduardo, Nino, Liel e Marlon; Eduardo, Jean Mangabeira, Elvis (Patrick) e Luiz Fernando (Marlon Freitas); Zé Carlos e Vitor Feijão (Joanderson)
Técnico: Mazola Júnior
 

Fonte: Gazeta Esportiva 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
CSA venceu com propriedade (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
VEJA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE B 
Principais lances e gols:https://youtu.be/zXfBnDEkjMw