Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Fortaleza precisa de mais 25 pontos para atingir média histórica do 4º clube a subir na Série B

Fortaleza precisa de mais 25 pontos para atingir média histórica do 4º clube a subir na Série B
 
O Fortaleza encerrou o primeiro turno como vencedor simbólico e 37 pontos marcados. Pontuação alta se o torcedor pensar no acesso. Mas o número se torna mais importante se a projeção for em relação à média histórica do 4º colocado que sobe para a Série A: 62 pontos. Diante disso, o Leão do Pici teria que marcar mais 25 pontos em 19 partidas (ou 57 pontos).

Isso significa dizer que se vencer os nove confrontos que terá em casa neste segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza já alcança essa marca e, possivelmente, vai garantir o acesso à elite brasileira de 2019. Só para se ter ideia, a equipe comandado por Rogério Ceni está a sete pontos da marca necessária para afastar qualquer risco de rebaixamento.

E se o torcedor recordar como foram os 10 jogos em casa do Tricolor do Pici no primeiro turno, as chances são bem possíveis porque a equipe leonina marcou 22 pontos de 30 possíveis: foram sete vitórias, um empate e duas derrotas. Mesmo assim, ainda restariam 10 partidas fora de casa para que o time cearense também pontuasse e conseguisse atingir a pontuação necessária para o acesso.

 

O Fortaleza inicia a caminhada no segundo turno no próximo sábado (11), a partir das 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, contra o Guarani. Será a 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
Fonte: Globo esporte
Divulgação: Site Eternamente Futebol

Fortaleza precisa de mais 25 pontos para alcançar média histórica do 4º colocado que vai à Série A (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)