Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

"Ganhar um turno não significa um acesso", diz Ceni sobre campanha na Série B

Colunistas: 
Marcos Antônio

"Ganhar um turno não significa um acesso", diz Ceni sobre campanha na Série B 
 

ogério Ceni foi bem consciente com relação ao Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do título simbólico do 1º turno da competição (o Tricolor do Pici não pode mais ser alcançado na liderança na primeira parte da Segundona), ele descartou qualquer exaltação e preferiu convocar a torcida para o jogo contra o Coritiba, pela 19ª rodada, a última das partidas de ida.

- Ganhar um turno não significa um acesso. O que a gente tem que fazer é convidar o torcedor para estar na arquibancada contra o Coritiba, porque é um jogo muito imporante. É tentar ganhar para chegar aos 37 pontos - disse o técnico leonino.

Para ele, o Fortaleza poderia ter se saído bem melhor. Principalmente, se forem considerados os jogos em casa.

- Com relação à campanha, poderia ter sido melhor. Nós tivemos os últimos três jogos em casa em que nós não vencemos. Mesmo jogando melhor, acabamos não conseguindo o resultado que queríamos - disse, referindo-se às partidas contra Oeste, Atlético-GO e Avaí (foram duas derrotas e um empate).

O destaque positivo, para Ceni, foi a atuação de Éderson. Recém-contratado, ele foi regularizado na véspera da partida, começou jogando, e marcou um dos gols da vitória. O técnico elogiou a forma de jogar do atacante, que foi pem presente no ataque enquanto esteve em campo.

+ Veja a vitória tricolor sobre o Juventude

- Nós perdemos todos os atacantes, novos vieram. Então, é natural que seja o setor que tem mais sofrido. Mas estreia (de Éderson) com gol é sempre boa. Ele se movimentou bem. No segundo tempo, deu uma cansada, a gente já esperava por isso. Mas enquanto esteve em campo, fez um trabalho. O cansaço já era esperado pela gente - pontuou Ceni.

 

O técnico leonino vai preparar o time para o jogo com o Coritiba, no sábado (4), às 16h30, na Arena Castelão, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro.

 

Fonte: Globo Esporte Fortaleza 

Divulgação: Site Eternamente Futebol

Rogério Ceni analisou o Tricolor do Pici que venceu o Juventude (Foto: Juscelino Filho)

Em 29 de julho de 2018