Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

México bate Coreia do Sul e fica a um empate das oitavas de final

México bate Coreia do Sul e fica a um empate das oitavas de final
 
O México se aproximou de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia durante a tarde deste sábado. Empurrada por milhares de torcedores em Rostov, a seleção comandada pelo técnico Juan Carlos Osório dominou a Coreia do Sul e venceu por 2 a 1.
 
Com seis pontos ganhos, o México lidera o Grupo F do torneio. Alemanha e Suécia contabilizam os mesmos três pontos, enquanto a Coreia do Sul, ainda sem pontuar, figura na lanterna da chave. As quatro seleções ainda têm chances de avançar às oitavas de final.
 
Na última rodada da fase classificatória da Copa do Mundo, às 11 horas (de Brasília) de quarta-feira, o México enfrenta a Suécia dependendo de um empate para passar de fase, em Ecaterimburgo. Ao mesmo tempo, na Arena Kazan, a Coreia do Sul pega a Alemanha.
 
O Jogo – O México ditou o ritmo no primeiro tempo e manteve mais posse de bola, mas tomou alguns sustos. Em seu melhor ataque na metade inicial, após cobrança de escanteio pela direita, Ki Sung-Yueng cabeceou firme e Ochoa deu um tapa por cima do gol.
 
A seleção norte-americana respondeu rapidamente e inaugurou o marcador aos 24 minutos do primeiro tempo. Guardado recebeu de Chicharito na esquerda e cruzou. Na tentativa de interceptar a bola, Jang Hyun-Soo deu um carrinho com o braço para cima e cometeu pênalti, convertido por Carlos Vela.
 
O México manteve a superioridade e levou perigo pouco depois em chute frontal de Layun, defendido pelo goleiro Jo. Nos minutos finais do primeiro tempo, o insinuante Lozano partiu para cima de dois marcadores pela esquerda, invadiu a área e bateu por cima da meta sul-coreana.
 
O primeiro ataque consistente da etapa complementar em Rostov foi do México. Guardado recebeu de Chicharito perto da entrada da área e bateu de direita, mas acertou a zaga. Ele mesmo pegou o rebote e, com o pé esquerdo, chutou para boa defesa do goleiro Jo.
 
O México marcou o segundo aos 20 minutos da etapa complementar. Após roubada de bola de Herrera no campo de defesa, Lozano disparou no contragolpe. Chicharito recebeu do companheiro pela esquerda, cortou a marcação e bateu mascado, mas suficiente para marcar.
 
Colocado por Osório no lugar de Guardado, o veterano Rafa Marquez quase entregou o ouro em recuo curto para Ochoa, mas conseguiu se recuperar. Nos acréscimos, Son recebeu perto da entrada da área pela direita, limpou a marcação e acertou belo chute para marcar o gol de honra sul-coreano.
 
FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 1 x 2 MÉXICO
Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia)
Data: 23 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic (Sérvia) e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)
Público: 43,472 pessoas
Cartões amarelos: Kim, Lee, Seungwoo Lee e Jung (COR);
Gols:
MÉXICO: Vela, aos 25 minutos do 1º Tempo, e Chicharito, aos 20 minutos do 2º Tempo
COREIA DO SUL: Son, aos 47 minutos do 2º Tempo
COREIA DO SUL: Jo; Lee, Jang, Kim (Hong) e Minwoo Kim; Ju (Seungwoo Lee), Ki, Monn (Jung) e Hwang; Jaesung Lee e Son
Técnico: Tae-Young Shin
MÉXICO: Ochoa; Alvarez, Salcedo, Moreno e Gallardo; Herrera, Guardado (Rafael Marquez), Layún e Vela (Giovani dos Santos); Lozano (Corona) e Chicharito Hernández
Técnico: Juan Carlos Osorio
 
Gazeta Esportiva 
Principais lances e gols: https://youtu.be/Om-SVmpXaoU
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
VEJA A TABELA COMPLETA