Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Del Nero fora! Mas e daí?

Colunistas: 
Marcos Antônio

Del Nero fora! Mas e daí?
 
Blog do Celso Cardoso 
 
Quando estourou o “Fifagate” três anos atrás na Suíça, quando sete dirigentes da entidade foram presos, entre eles José Maria Marín, na ocasião presidente da CBF, e levados para os Estados Unidos para lá serem julgados, com a mesma habilidade com a qual cresceu e escalou os degraus da hierarquia do poder nos bastidores do futebol, Marco Polo Del Nero pegou um avião de volta ao Brasil antes mesmo do término do evento na Fifa. Parecia prever o pior. Tanto que nunca mais viajou.
 
Ficou por aqui sob à guarda e conivência de aliados prontos para empurrar para debaixo do tapete qualquer indício suspeito. Duas edições da Copa América aconteceram e o representante máximo do futebol brasileiro se escondeu em casa e viu tudo pela tv. Mas nos bastidores continuou agindo para que o poder continuasse concentrado nas mãos dos amigos. Conseguiu colocar o Coronel Nunes como presidente da CBF e ainda fez o sucessor, Rogério Caboclo, eleito há alguns dias o novo presidente da entidade.
 
Ele assume o cargo em abril de 2019, caso nada seja mudado na Justiça. Del Nero escapou da prisão, goza de liberdade em terras brasileiras, mas perdeu oficialmente o poder que seduziu “aspones’ e algumas jovens mulheres. Banido do futebol agora em definitivo e condenado a pagar à entidade multa de cerca de três milhões e meio de Reais, Del Nero se considera um injustiçado. Promete recorrer nas mais variadas instâncias. O agora ex dirigente é acusado de receber com Marín mais de seis milhões de dólares em propina. Considerando o que o ex parceiro está passando em terras americanas, condenado à prisão,
 
Del Nero está no lucro. Perdeu o poder no futebol, mas não perdeu a liberdade. E o que muda no futebol brasileiro com esse banimento? Absolutamente nada. Tudo seguirá como está. No Brasil, mudam-se as peças mas o jogo todos sabem de cor.
 
 
Foto: EVARISTO SA/AFP
 
 
Divulgação: Site Eternamente Futebol