Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Tite divulga carta horas antes da convocação final para a Copa do Mundo: "Todos lutando um pelo outro, mesmo as estrelas"

Tite divulga carta horas antes da convocação final para a Copa do Mundo: "Todos lutando um pelo outro, mesmo as estrelas"
 
 
Horas antes de anunciar os 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia, Tite divulgou uma carta para os brasileiros, onde recordou a sua trajetória pessoa e profissional até chegar na Seleção Brasileira, e destacou que o espírito de equipe é o seu principal lema.
 
"...Eu disse aos meus jogadores, “Esse é o tipo de atmosfera que nós precisamos aqui para sermos bem-sucedidos. Todos lutando um pelo outro, mesmo as estrelas.
 
Aquele jogo contra o Equador realmente nos trouxe juntos. A primeira metade foi extremamente tensa. Nós não conseguimos marcar o gol, e isso me levou de volta para as semifinais da Copa do Mundo de 1970, quando eu estava sentado em frente ao rádio, criando o gol com minha imaginação seguidas vezes. Quando o Neymar finalmente marcou o gol de pênalti, tudo ficou mais tranquilo, e nós vencemos por 3-0. Eu acredito que nós não desaceleramos desde aquele momento.
 
Eu lembro que depois daquela partida, nós estávamos no vestiário, e os jogadores se reuniram para agradecer pela vitória. E eu reparei que alguns integrantes do grupo de apoio e mesmo os seguranças começaram a se afastar e só ficaram os atletas. Então, eu disse, “Não, vamos fazer a oração todos juntos. Sim, este é um momento para todo mundo.” Aí vieram os seguranças e eu disse, “Pode deixar vir”.
 
Então, nós fizemos a oração, porque ali não se trata de que tipo de religião cada um segue, mas é um senso de equipe e de agradecimento por fazer uma coisa bem-feita e digna. Ali ficou nossa representação de senso de equipe. Aquele foi um momento de emoção muito forte, porque todos nós sabíamos o que significava para a nação inteira corrigir nossa situação e classificar para a Copa do Mundo de 2018....", diz uma parte da carta.
 
Na manhã desta segunda-feira (14), o treinador foi o primeiro integrante da comissão técnica da Seleção a chegar na sede da CBF, seguido pelo assistente Cléber Xavier e o preparador físico Fábio Mahseredijian.
 
Os três ficarão reunidos até 13h (de Brasília), discutindo o início dos trabalhos em Teresópolis já na próxima semana. 
 
A lista dos convocados para o Mundial será conhecida à partir das 14h (de Brasília).
 
Veja a carta na íntegra
 
 
Divulgação: Site Eternamente Futebol
Fonte: Yahoo!