Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Ferroviário faz 85 anos nesta quarta-feira, 09/05/2018

Ferroviário faz 85 anos nesta quarta-feira, 09/05/2018
 
Salve, salve F.A.C: Ferroviário Atlético Clube. O time coral, fundado por Valdemar Caracas em 9 de maio de 1933, completa hoje 85 anos de história. Neste aniversário o que não faltam são motivos para o torcedor comemorar. Este ano, o Ferrão vem colhendo os frutos do vice-campeonato cearense de 2017, que possibilitou a participação, depois de muito tempo, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil - competição onde a equipe se deu bem, chegando de forma inédita à 4ª fase. Com as duas campanhas, o Tubarão da Barra ‘fez um caixa’ considerável. Só em cotas embolsou R$ 4,9 milhões. Mais que isso: os resultados recentes fizeram o time reassumir, em campo, o rótulo de 3ª força do futebol cearense (atrás de Ceará e Fortaleza, posto que esteve ameaçado pela falta de bons resultados na década, aliada à ascensão de outras equipes, como Icasa, Guarany de Sobral, Horizonte, Guarani-J e Uniclinic).
O dinheiro arrecadado em 2018 não só equilibrou as finanças do clube, como permitiu investimentos em sua estrutura física e montagem de uma equipe competitiva para a disputa da Série D do Brasileiro. E é para este torneio que o clube direciona todas as forças neste resto do ano. Conquistar o acesso para a 3ª Divisão Nacional é o grande desafio do time coral em 2018. Os primeiros passos do time na competição indicam que o ano pode terminar com um final feliz.
Em três jogos na Série D, o Ferrão ainda não perdeu: soma uma vitória e dois empates. Com cinco pontos, a equipe de Maurílio Silva lidera de forma isolada o Grupo A4 e pode, em caso de vitória no jogo do próximo sábado, as 16h, contra o Interporto-TO, no estádio Presidente Vargas, dar um passo gigantesco em busca da classificação para a 2ª fase, ficando a seis jogos da conquista do principal objetivo. “Tem sido um ano muito especial para o clube. Esperamos coroar todo o nosso trabalho em 2018 com o acesso para a Série C”, afirmou ao O POVO o diretor de marketing do Ferroviário, Newton Filho.
 
Em meio à correria da preparação para o próximo jogo do time, o dia de hoje prevê uma comemoração discreta pelos 85 anos do clube. Como tradicionalmente acontece, uma missa será realizada na sede do clube, na Vila Olímpica Elzir Cabral, as 17h30min, após o treino da tarde. Pela manhã o time também treina na Barra do Ceará. O POVO apurou que o Ferroviário planeja uma programação festiva para o torcedor no sábado, mas os detalhes do evento ainda não foram definidos.
Em 85 anos de história, a galeria coral já contabiliza mais de100conquistas oficiais, entre copas, torneios e taças. O clube foi 9 vezes campeão cearense
 Bruno Balacó - O Povo 
Divulgação: Site Eternamente Futebol