Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Fortaleza: com Marlon, ataque fica mais reforçado

Fortaleza: com Marlon, ataque fica mais reforçado
 
 
Um dos trunfos do Fortaleza na boa campanha no início do Campeonato Brasileiro da Série B tem sido o setor ofensivo. Até aqui, o ataque leonino marcou oito vezes nas quatro partidas disputadas, com uma boa distribuição dos gols - balançou a rede em todas as vezes que entrou em campo. E na última quinta-feira, 3, o técnico Rogério Ceni ganhou mais uma opção que deixou o sistema ofensivo ainda mais qualificado e terá que quebrar a cabeça para encaixar o novo reforço. 
 
O meia Marlon, que estava no Sampaio Corrêa - atuou por 36 partidas, com seis gols marcados - se juntará em breve ao elenco Tricolor. Principal destaque do time maranhense, o curitibano de 28 anos foi contratado por investimento de R$ 150 mil do Fortaleza, e garantirá ainda mais velocidade e qualidade na criação de jogadas do time de Rogério Ceni. 
 
Atualmente, o treinador conta com uma formação bem definida no ataque. Gustavo é a referência, jogando enfiado entre os zagueiros adversários e raramente saindo da área, contando com Dodô como o articulador centralizado, Edinho pela direita e Osvaldo pela esquerda. Os dois garantem muita intensidade e velocidade pelos lados do campo na intenção de servir o camisa 9, artilheiro da temporada com 18 gols anotados até agora, 16 no Campeonato Cearense e dois na Segundona.
 
O esquema tem funcionado muito bem e o ataque do Fortaleza é um dos mais positivos o torneio, com média de dois gols por partida. Só que Marlon, pela qualidade que tem e pelo investimento que foi feito, tem grandes credenciais para brigar pela titularidade, principalmente por sua versatilidade. Atleta de velocidade, com qualidade no passe para criar jogadas, servir os seus companheiros e arremate de fora da área, Marlon pode atuar em qualquer das posições citadas, se tornando um coringa quando necessário. Fora os titulares, o Fortaleza conta ainda com João Henrique, Wesley, Alípio, Wallace e Wilson como alternativas para o setor ofensivo.
 
Além de Marlon, o Tricolor busca ainda mais outro reforço pro setor ofensivo. Trata-se do meia Shaylon, do São Paulo.  
 
Segundo apurou o repórter Everardo de Souza, da Rádio O POVO/CBN, o Fortaleza negocia com o jogador, que viria por empréstimo até o fim do ano. 
 
O repórter Eduardo Affonso, da ESPN Brasil, informou que a transferência do atleta para o futebol cearense é bem-vinda entre comissão técnica e membros da diretoria são-paulista. Para o negócio ser concretizado resta apenas que o atleta seja liberado pelo presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. 
 
Shaylon Kallyson Cardozo tem 21 anos e é natural de Modelo-SC. Foi revelado pelo São Paulo, integrando o elenco profissional em 2016. 
 
Este ano, atuou em oito partidas pelo Tricolor Paulista, sendo seis pelo Campeonato Paulista e duas pela Copa do Brasil. Não marcou nenhum gol.
 
 
PRÓXIMO DESAFIO
 
O Fortaleza volta a jogar apenas no próximo sábado, 12, contra o Goiás, na Arena Castelão, 5ª rodada da Série B do Brasileiro 
 
 
O Povo - André Almeida 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
JOGADORES do Fortaleza comemoram gol pela Série B 2018 na Arena Castelão FCO FONTENELE