Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Atlético-GO vira em cima do Criciúma e estreia com vitória na Série B

Atlético-GO vira em cima do Criciúma e estreia com vitória na Série B
 
 
Atlético-GO começou a Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Na noite dessa sexta-feira, os goianos receberam o Criciúma ao estádio Olímpico e garantiram os primeiros três pontos diante de seus torcedores nessa rodada de estreia. A vitória por 3 a 2 ainda teve um sabor especial pelo fato dos visitantes terem saído na frente.
 
Eliminado ainda na primeira fase do estadual e despachado logo no primeiro desafio da Copa do Brasil, o Dragão tem nessa Série B a chance de encontrar um rumo na temporada. Já o Tigre, apesar do primeiro semestre sem conquistas, vem em ascensão. Da zona de rebaixamento, a equipe chegou ao quarto lugar no estadual, tudo depois da chegada do técnico Argel Fucks.
 
E a tradicional garra dos times de Argel mais uma vez foi colocada em campo nessa sexta. O Criciúma entrou em campo determinado e abriu o placar aos 19 minutos com João Paulo, com grande colaboração do goleiro Klever.
 
O gol acordou os donos da casa, que partiu em busca de uma resposta rápida, chegaram a mandar bola na trave e só aliviaram seu torcedor com um gol aos 41 minutos. Tito aproveitou rebote dentro da área e deixou tudo igual antes do intervalo.
 
O embalo seguiu na etapa final. Com apenas cinco minutos, Tito, de novo ele, virou o jogo. Andrew furou dentro da área e o centroavante do Atlético não perdoou.
 
Para matar o confronto, Tomas Bastos arriscou chute de longe já aos 38 minutos e pegou Luiz de surpresa. O goleirão aceitou e praticamente acabou com as chances do Criciúma. No último minuto do jogo, Sueliton ainda descontou, mas já era tarde demais.

Na próxima rodada, o Atlético-GO visitará o Coritiba terça-feira, às 21h30, enquanto o Criciúma receberá a Ponte Preta, no sábado da semana que vem, às 19 horas, sempre em horário de Brasília.
 
FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 3 X 2 CRICIÚMA
 
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia
Data: 13 de abril de 2018, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima – RS
Cartões amarelos: Fernandes, Tomas Bastos e Cristhyan (Atlético-GO); Sueliton, Mailson (Criciúma)
GOLS:
Atlético-GO:
 Tito, aos 41 minutos do 1T e aos 5 minutos do 2T, e Tomas Bastos, aos 38 minutos do 2T
Criciúma: João Paul, aos 19 minutos do 1T, e Sueliton, aos 49 minutos do 2T
ATLÉTICO-GO: Klever; Alisson, William Alves, René Santos e Bruno Santos; Rômulo, Fernandes e Tomas Bastos; Cristhyan (Junior Brandão) Júlio César (Lucas Rocha) e Tito (Joanderson).
Técnico: Cláudio Tencati
CRICIÚMA: Luiz, Sueliton, Sandro, Nino e Andrew; Jean Mangabeira (Alex Maranhão), Douglas Moreira e Elvis; João Paulo, Mailson (Nicolas) e Zé Carlos (Kalil).
Técnico: Argel Fucks
 
Gazeta Esportiva 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
VEJA A TABELA COMPLETA 

 

Foto: globo esporte