Ex-técnico da Inglaterra negocia para assumir categorias de base do Botafogo-PB

Ex-técnico da Inglaterra negocia para assumir categorias de base do Botafogo-PB
 

Sven-Göran Eriksson comandou o English Team nas Copas do Mundo de 2002 e 2006. Além disso, também treinou Benfica, Roma e Manchester City.
 
Por Redação do O Povo 
13 de fevereiro de 2020 
 
O Botafogo-PB informou, por meio das redes sociais do clube, na manhã desta quinta-feira, 13, as negociações avançadas para acertar a contratação do sueco Sven-Göran Eriksson. Segundo o texto publicado pelo Belo, ele deve se tornar manager do clube paraibano e assumir as categorias de base. Com 72 anos, o sueco foi técnico da Inglaterra em duas Copas do Mundo e uma pela Costa do Marfim. Além das seleções, também comandou tradicionais equipes europeias.
 
De acordo com o Botafogo-PB, a negociação está sendo intermediada pelo ex-jogador norueguês Lars Bakkerud, que está em João Pessoa, juntamente com também ex-jogador Anderson Sousa, para visitar as dependências do time paraibano.
 
Após o encerrar a passagem no futebol chinês, em 2017, - onde comandou Guangzhou R&F, o Shanghai SIPG e Shenzen - Sven Eriksson passou a se dedicar no ramo de investimento no futebol, por meio da Eriksson Management.
 
O presidente do Botafogo-PB, Sergio Meira, explica como iniciou as conversas com o Eriksson: "Eu recebi um link do Anderson (Sousa) com informações de um ex-treinador de futebol, que hoje é investidor, que gostaria de conhecer clubes brasileiros, preferencialmente das séries B ou C. Dois dias depois do recebimento do link, abri e vi que se tratava de um dos maiores treinadores da Europa, Sven Eriksson. Em seguida, me certifiquei que era realmente o Sven e conversei com ele por telefone", contou o dirigente.
 
Treinado clubes, o sueco tem um vasto currículo, que possui passagens por Benfica, Roma, Fiorentina, Lazio, Sampdoria e Manchester City. Ao todo, comandou 12 clubes e três seleções.
 
 

Sven-Göran Eriksson próximo de assumir a base do Botafogo-PB (Foto: AFP)

ETERNAMENTE FUTEBOL