Ferroviário vence Barbalha e assume temporariamente a liderança do Cearense

Ferroviário vence Barbalha e assume temporariamente a liderança do Cearense
 

Jogando fora de casa, o Tubarão venceu a equipe do Cariri pela diferença mínima no placar

Por GABRIEL LOPES / ESPECIAL PARA O POVO

23h25 | 12/02/2020

 

O Campeonato Cearense tem um novo líder, pelo menos temporariamente. Nesta quarta-feira, 12, o Ferroviário, jogando no estádio Lírio Callou, o Inaldão, em Barbalha, enfrentou a equipe da casa, conhecida como Raposa dos Verdes Canaviais. Em um jogo de pouca inspiração técnica, o Tubarão venceu pela diferença mínima no placar, 1 a 0, com gol do zagueiro Diego Bispo, aos 33 minutos do segundo tempo. A partida foi a primeira da terceira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.
 
O Ferroviário, que antecipou um jogo da quinta rodada, tem uma partida a mais e chegou a sete pontos em quatro jogos, algo que garante liderança temporária. A derrota deixa o Barbalha na sexta posição, com três pontos ganhos em três jogos disputados.
 
O primeiro tempo foi de pouca criatividade para as equipes. Somente aos 14 minutos o Ferroviário levou perigo ao gol adversário. Wellington Rato chutou forte da entrada da área e Serjão fez boa defesa. No rebote, Serjão, com os pés, afastou a bola para a lateral. Um minuto depois, o Barbalha deu a resposta. Cleber cabeceou com perigo, mas a bola passou à direita do gol defendido por Nicolas. Caíque, do Tubarão, aos 26, ainda teve chance perigosa após infiltrar na área, mas chutou por cima do gol.
 
O baixo nível técnico foi mantido na segunda metade da partida. Apesar disso, a Raposa dos Verdes Canaviais levou mais perigo, principalmente por volta dos 15 minutos, com Cleber e Tiago. Mas as tentativas dos atletas foram barradas pelo goleiro Nicolas, que saiu bem do gol e anulou os chutes adversários.
 
Porém, aos 22 minutos do segundo tempo, o Tubarão assustou a defesa adversária, com um chute que passou rente ao travessão. Já aos 33 minutos, o placar foi aberto. Após escanteio, a bola foi dividida na área e subiu. O zagueiro Diego Bispo completou de cabeça e abriu o placar.
 
O Barbalha volta a campo somente no dia 22 de fevereiro, um sábado, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, contra o Atlético-CE. Já o Ferroviário recebe o Floresta no dia 4 de março, uma quarta-feira, no estádio Presidente Vargas. As partidas são válidas pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.
 
 
O Ferroviário venceu o Barbalha fora de casa (Foto: AURÉLIO ALVES)
Confira a Tabela do Campeonato Cearense:https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/campeonato-cearense/

ETERNAMENTE FUTEBOL