Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Ceará enfrenta o Salgueiro na Arena Castelão na última rodada da fase de grupos

Ceará enfrenta o Salgueiro na Arena  Castelão na última rodada da fase de grupos
 
Não tem essa de relaxamento por já estar classificado. Mesmo com a vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste garantida, o Ceará tem hoje um compromisso importante diante do Salgueiro, às 19 horas, no Castelão, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos.

O Vovô briga pelo primeiro lugar do grupo, o que deixaria a equipe em melhor situação nas quartas de final, já que enfrentará um time que se classificou como segundo colocado e com a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. Para terminar a fase de grupos na liderança, o Ceará depende apenas de si. Uma vitória simples garante a primeira colocação. Porém, o Alvinegro pode permanecer na ponta da tabela com empate ou até mesmo derrota. Para isso, basta que o Sampaio Corrêa não vença o CSA, no mesmo dia e horário, em São Luís. Por isso, o técnico Marcelo Chamusca faz mistério. Ontem, na última atividade antes da partida, ele fechou o treinamento e não deu pistas sobre que time deve escalar. 

“Tenho três possibilidades em aberto: utilizar o time que tem mais minutagem e que vem jogando a Copa do Nordeste, o time alternativo e também uma mescla entre os dois. Eu já tenho decidido, mas só vamos divulgar amanhã (hoje)”, disse o treinador. 
Mesmo sem confirmar a escalação, a tendência é que o treinador utilize força máxima hoje e o time alternativo no domingo, contra o Uniclinic, pelo Estadual. 

Se vai pro jogo motivado, o Ceará vai enfrentar um adversário que não tem mais aspirações na Copa do Nordeste. Sem chances de classificação, o Salgueiro, lanterna do grupo, só cumpre tabela contra o Vovô. Mesmo assim, o Chamusca não espera por facilidade. 
“É um time que sempre baixa as linhas e joga no erro do adversário. Tem tomado poucos gols mas também feito poucos gols. O que a gente espera é um adversário fechado, jogando no nosso erro, mas bem montado taticamente”, disse o comandante alvinegro.
FICHA TÉCNICA 

NORDESTÃO 
Ceará 
4-2-3-1: Everson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Ernandes; Richardson e Juninho; Ricardinho, Wescley e Felipe Azevedo; Arthur Técnico: Marcelo ChamuscaSalgueiro 
 
4-5-1: Mondragon; Marcos Tamandaré, Luís Eduardo, Maurício e Juninho; Peu, Jaildo, Escuro, Dadá Belmonte e João Paulo; Willian Técnico: Sérgio China Local: Castelão, em Fortaleza-CE Data: 29/3/2018 Horário: 19 horas Árbitro: Clizaldo Luiz Maroja Di Pace França (PB) Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Tomaz Diniz de Araujo (PB) Transmissão: Esporte Interativo,
 
André Almeida - O Povo 
Divulgação: Site Eternamente Futebol
VEJA A TABELA COMPLETA