Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Cristiano Ronaldo marca duas vezes e garante vitória do Real sobre o Eibar

Cristiano Ronaldo marca duas vezes e garante vitória do Real sobre o Eibar
 
A boa fase do Real Madrid ganhou um novo capítulo na manhã deste sábado. Enfrentando o Eibar, a equipe Merengue chegou a mais uma vitória na temporada com o placar de 2 a 1, em partida realizada no estádio municipal de Ipurua, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol.
 
Os visitantes foram surpreendidos com a forte intensidade do adversário no primeiro ponto, porém conseguiu sair na frente do placar com um gol de Cristiano Ronaldo. Na segunda etapa, a equipe visitante chegou ao empate logo nos primeiros movimentos e por pouco não aplicou a virada. No entanto, o balde de água fria veio aos 38 minutos, novamente com Cristiano Ronaldo.
 
Com o resultado, o maior campeão espanhol chega aos 57 pontos e permanece na terceira colocação, muito longe do líder do Barcelona, que lidera a competição com 69 pontos. Já o Eibar segue com 40 pontos e se complica na briga por uma vaga na Liga Europa, ocupando a oitava colocação.
 
O jogo – Jogando diante de sua torcida, o Eibar entrou em campo disposto a surpreender o Real Madrid. Jogando de maneira inteligente e compacta, os donos da casa conseguiam impedir a saída de bola dos merengues e levavam certo perigo em suas ações ofensivas.
 
Na mais clara destas tentativas, Inui recebe boa bola pela ponta esquerda e parte para cima de Carvajal. O meia do time da casa foi inteligente e logo após o corte, rolou a bola para trás encontrando o centroavante Kike, em posição de finalizar. O chute veio forte no canto esquerdo de Navas, que conseguiu realizar a defesa.
 
No entanto, se o Eibar conseguia levar perigo quando pressionava a saída de bola do rival, o Real Madrid igualou essa estratégia. Aos 33 minutos, Modric consegue interceptar um passe feito pela defesa e rapidamente lança Cristiano Ronaldo pela ponta esquerda. O português consegue realizar o domínio e sai cara a cara com o goleiro adversário. Na hora de finalizar, o atual melhor jogador do planeta apenas tirou do alcance do arqueiro para abrir o placar da partida.
 
Após o gol, o Real Madrid voltou a tomar as ações da partida. Aos 41 minutos, Marcelo recebe na ala esquerda e faz um lindo lançamento para acionar Cristiano Ronaldo na entrada da área. O português limpa bem de seu marcador e finaliza forte, exigindo uma linda defesa de Dmitrovic.
 
Na segunda etapa, o Eibar novamente buscou uma forte pressão na saída de bola do adversário. Com essa tática, o time da casa por pouco não chegou ao empate aos 4 minutos, quando Navas fez uma bela defesa. Porém, na cobrança do tiro de canto, Ramis subiu mais que todo mundo e cabeceou firme no canto esquerdo do goleiro para igualar o placar.
 
O gol fez o Real Madrid buscar o ataque a todo momento, porém o Eibar é um time bastante organizado e deficultava a vida ofensiva dos merengues. No entanto aos 15 minutos, Marcelo lança Bale atrás da zaga. O galês encontra Cristiano Ronaldo dentro da área. O português finaliza de primeira, porém vê Dmitrovic fazer uma defesa espetacular.
 
O Eibar então surpreende o Real Madrid e inicia uma forte pressão em busca do gol da virada. Aos 31, Inui tem boa chance de cabecear dentro da área, porém a bola passa por cima. Um minuto mais tarde, Paulo Oliveira ganha novamente pelo alto e gera novo perigo ao gol de Navas. No lance seguinte, Kike recebeu na entrada da área e por pouco não converteu sua finalização, que passou próxima do gol.
 
Os três lances de perigos sofridos em sequência acordou o Real Madrid, que voltou a pressionar a saída de bola do adversário. Novamente a estratégia funciona e Carvajal consegue a recuperação. O lateral lança Modric, que devolve para Carvajal na ponta. O espanhol cruza dentro da área na medida para Cristiano Ronaldo antecipar a defesa e garantir a vitória madrilenha.
 
 
Gazeta Esportiva 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
VEJA A TABELA COMPLETA 
Foto: globo esporte