Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Conheça as curiosidades da Copa do Nordeste

Conheça as curiosidades da Copa do Nordeste

A competição mais divertida do primeiro semestre, a Copa do Nordeste teve início nesta terça-feira (16/01/2018) e tem detalhes muito especiais. A “Lampions League” – como ficou conhecida – tem mascote oficial, bola exclusiva da competição e taça inspirada no famoso troféu da Champions League.

Para começo de história, vale a pena conhecer o Zeca Brito – não é “Zé Cabrito”, o mascote oficial da competição desde 2014. Ele foi criado para representar a união entre todas as torcidas do Nordeste e leva na pele a cultura da região.

Copa do Nordeste é a única competição do Brasil que tem um mascote oficial. Ele sempre está presente nos momentos mais importantes da competição. Representado por um bode, o mascote e tem as cores azul e amarelo.

Asa Branca
Representando bem a Região, o nome da bola da competição foi escolhido por votação popular. Independentemente da marca de artigo esportivo que a produza, o nome será sempre Asa Branca.

O detalhe do desenho de 2018 repete um elemento utilizado em 2017: a Turmalina Paraíba, pedra originalmente nordestina, mais preciosa que o diamante.
Taça

A tão cobiçada premiação foi inspirada na famosa “orelhuda” da Champions League. Ela possui nove anéis, cada um representando um dos estados do Nordeste. A cada ano, uma nova taça é produzida para que possa ser entregue ao time campeão. Apenas os jogadores campeões podem tocar na taça.

Ela sempre é manuseada com luvas ou panos para que ninguém tenha contato até o dia da grande final. A taça original da competição roda pelo Nordeste durante o Tour da Taça para que todos os torcedores tenham a oportunidade de vê-la bem de perto.

Transmissão

Em 2018, Ceará e Ferroviário são os representantes cearenses na disputa. No Estado, a transmissão exclusiva dos jogos é da TV Jangadeiro.

Tribuna do Ceará 

Divulgação: Site Eternamente Futebol 

Em 19 de janeiro de 2018